Ação criminosa

Presos criminosos que assaltaram loja de eletrodomésticos, em São José de Ribamar

O crime aconteceu na manhã de segunda-feira; armados, os criminosos roubaram equipamentos eletrônicos

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33
Alguns dos materiais encontrados com os criminosos.
Alguns dos materiais encontrados com os criminosos. (assalto)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Uma operação da Polícia Militar prendeu, no fim da manhã dessa terça-feira (16), o grupo de criminosos que assaltou a loja Ricardo Eletro, localizada em São José de Ribamar. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (15). Na ocasião, o grupo formado por quatro homens subtraiu vários aparelhos eletrônicos do estabelecimento comercial, como celulares e notebooks.

Durante o assalto, uma testemunha conseguiu anotar a placa do carro usado pelos criminosos, um Gol, cor branca, repassando a numeração para a Polícia Militar que, de imediato começou as buscas, visando localizar a quadrilha.

Na manhã dessa terça-feira (16), uma das equipes do Grupo Tático Móvel (GTM), do 6º BPM, recebeu uma denúncia anônima informando a localização do veículo utilizado pelos criminosos. O carro foi encontrado no condomínio Cidade Del Este, no bairro Jardim São Cristóvão. Assim que a equipe da PM chegou ao local, abordaram um dos homens envolvidos no assalto, identificado como Raimundo Nonato Ferreira da Silva, de 33 anos.

Segundo informações da polícia, o suspeito confessou sua participação no roubo e revelou que em um outro apartamento, do mesmo condomínio, estaria a sua parte nos produtos roubados e a outra parte ele teria vendido. Logo, foram realizadas buscas no local, onde foram encontrados alguns aparelhos de telefone. No apartamento também estava um outro criminoso envolvido no assalto, identificado como Marcos Diogo de Sousa Durães, de 18 anos.

Ainda de acordo com a polícia, logo depois os policiais se deslocaram até o bairro Aurora, com foco em localizar o suspeito conhecido como “Neto”. Ele foi encontrado em sua residência e verificado que se tratava de José Benedito Vieira da Silva Santos Neto, de 29 anos. Assim como os outros, ele confessou envolvimento na ação criminosa e apontou o quarto integrante do grupo, João dos Santos Soares, residente no bairro Ipase de Cima.

Mais uma vez, os policiais se deslocaram até o local mencionado pelos integrantes da quadrilha. Ao chegar no local apontado, no bairro Ipase de Cima, os PMs encontraram João dos Santos. Ele, também, relatou sua participação no crime e informou que a sua parte no roubo havia ficado em posso de “Neto”, que teria se responsabilizado em vender os produtos e depois fazer o repasse do dinheiro.

Conforme a polícia, João dos Santos conduziu as equipes policiais até a casa de mais um elemento, que não estava no imóvel. Entretanto, no local, foi achado parte dos produtos roubados. Quem estava na casa era a companheira do homem, identificada como Antônia Duarte Alves, que recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia.

O último criminoso é Thalysson Araújo da Silva, de 19 anos, encontrado no bairro Jardim São Cristóvão. Segundo os outros conduzidos, era Thalysson quem estaria em posse da arma de fogo utilizada na ação criminosa. No entanto, feita a abordagem, ele relatou que já havia vendido a sua parte no roubo e não revelou a localização da arma de fogo.

Ainda segundo a polícia, diante dos fatos, todos os conduzidos foram apresentados no plantão do Maiobão, onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e crime de receptação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.