O Vasco passou às oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Água Santa nos pênaltis, ontem, em Diadema, São Paulo. Após a igualdade por 1 a 1 no tempo normal, os cruzmaltinos levaram a melhor nas penalidades máximas por 3 a 1. Agora, os cariocas terão pela frente o Palmeiras na seqüência da competição.
O jogo - O confronto começou com as duas equipes cautelosas, mas o Vasco teve a primeira chance de gol aos 13 minutos. Robinho fez jogada individual e chutou para boa defesa do goleiro Julio Cesar. O lance animou os cariocas, que voltaram a chegar com perigo aos 20, novamente com Robinho. O atacante recebeu na entrada da área e acertou a trave.
Os vascaínos seguiam criando oportunidades e chegaram mais uma vez com perigo aos 23 minutos. Hugo Borges finalizou com categoria, mas viu Julio césar salvar o Água Santa com a ponta dos dedos. Os paulistas só conseguiram criar boa chance as 29, em falta cobrada por Lucas Gadelha que assustou o goleiro Alexander.
Só que a resposta do Vasco veio em grande estilo aos 30 minutos. Robinho foi lançado na área e chutou cruzado, sem chance para Julio Cesar.
Mesmo depois do gol, os cariocas continuaram melhores em campo e desperdiçaram mais uma chance aos 33 minutos. Hugo Borges recebeu passe de Dudu, mas chutou por cima do travessão. O Água Santa seguiu tendo dificuldade na parte ofensiva e teve que sair para o intervalo atrás no placar.
No segundo tempo, o Água Santa até esboçou uma pressão, mas viu o Vasco ter a primeira boa chance aos nove minutos, em chute de Marrony que parou em boa defesa de Julio Cesar. Depois, foi a vez de Rodrigo assustar em chute de fora da área.
O Vasco continuou tendo o domínio da partida e chegou mais uma vez aos 16 minutos. Luan aproveitou rebote na entrada da área e chutou muito próximo ao gol.
Só que quando os cariocas era melhores, o Água Santa conseguiu chegar ao empate, aos 28 minutos. Após falta cobrada na área, Danilo Costa cabeceou com força, sem chance para Alexander.
Após a igualdade, o Água Santa equilibrou o confronto, que passou a ficar aberto. O Vasco não sentiu o revés e quase marcou o segundo aos 35 minutos. Robinho recebeu fora da área e chutou para grande defesa de Julio Cesar.
Nos minutos finais, os paulistas tiveram mais posse de bola, mas pouco chegaram ao gol. Nos contra-ataques, os cariocas também não tiveram sucesso. Assim, o duelo precisou ser decidido nos pênaltis.
Na disputa por pênaltis, o Vasco foi mais competente e venceu por 3 a 1. Robinho, Liniki e Rodrigo marcaram, enquanto que no Água Santa Lucas Carvalho, Alexandre e Danilo Costa desperdiçaram suas cobranças
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.