São Silvestre

Biwott quer “manter legado” na São Silvestre deste ano

Experiente atleta de 31 anos ficou com a medalha de ouro na edição de 2015, e volta a competir em solo paulista em busca da manutenção de seu legado

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h33

SÃO PAULO - O queniano Stanley Biwott já gravou seu nome na seleta galeria de campeões da Corrida Internacional de São Silvestre. O experiente atleta de 31 anos ficou com a medalha de ouro na edição de 2015, e volta a competir em solo paulista em busca da manutenção de seu legado.

“Neste ano, quero defender o título que possuo. Sei que é uma corrida de 15 km, de tiro curto, e não uma maratona, que é o que estou mais acostumado. Terei muitos adversários difíceis pela frente, muitos brasileiros bons neste ano, bem fortes. O Giovani vai estar lá, também tem o Lonyangata, que é do meu país, o Quênia. Não será uma corrida fácil, mas estou preparado para fazer o meu melhor e defender o meu legado”, disse Stanley Biwott em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, durante evento realizado na capital de São Paulo, nesta sexta-feira.

No ano que sagrou-se vencedor da maior corrida de rua da América Latina, Stanley Biwott também venceu a tradicional Maratona de Nova York, e teve os principais resultados de sua carreira – em 2012, venceu a Maratona de Paris. Agora, o atleta do Quênia volta a competir pela glória. Mas, para isso, terá de desbancar nomes importantes do circuito internacional, como seu compatriota Paul Lonyangata e o etíope Dawit Admasu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.