Cursos

UNEPP faz aula inaugural de três cursos de gestão

Entidade criada para auxiliar gestores públicos fez parceria com a UFMA para disponibilizar os cursos de Gestão de Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
O ex-prefeito Raimundo Filho é quem preside a Uneep, que já tem representação em mais de 16 estados
O ex-prefeito Raimundo Filho é quem preside a Uneep, que já tem representação em mais de 16 estados (Raimundo Filho)

A Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e a Fundação Sousândrade (Fsadu), com aula inaugural na noite da quinta-feira, 21, deram início à três cursos de pós-graduação latu sensu, nas áreas de Gestão de Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal. A iniciativa é resultado de parceria recentemente firmada com a União Nacional de Ex-prefeitos e Prefeitos do Brasil (UNEEP).

O evento contou com a participação da reitora da Ufma, Nair Portela, do diretor do Departamento de Ciências Contábeis, Walter Nunes, do Secretário de Transparência, Rodrigo Lago, do diretor do Núcleo Científico e Tecnológico da Fundação Sousândrade, Ivaldo Vidigal e do presidente nacional da UNEPP, o ex-prefeito Raimundo Filho.

“Neste momento estamos dando início a uma missão importante, que é dar função prática ao conhecimento acumulado por nossos mestres. E é esta utilização prática do saber, que justifica a existência da Universidade”, disse.

Os cursos, ministrados pelo corpo do docente do Departamento de Ciências Contábeis e Administração da ufma, terão duração de 18 meses e serão ministrados pela plataforma EAD da UFMA, com até 80% das aulas à distância. Para as aulas presenciais, os alunos poderão optar por três polos: São Luis, Imperatriz e Santa Inês. Em 12 de janeiro do próximo ano, haverá aula inaugural no campus de Imperatriz.

A oferta dos três cursos e resultado do amadurecimento de proposta da UNEPP, iniciada há dois anos. “O objetivo da União Nacional dos Ex-prefeitos e Prefeitos é contribuir permanentemente com a reciclagem e a capacitação de pessoal em gestão pública, e foi prontamente encampado pela ufma e pela Fundação Sousândrade”, declarou Raimundo Filho.

A grade curricular dos cursos tem base em conteúdo pedagógico da mais alta qualificação e é resultado de um longo estudo promovido pelo Núcleo de Educação à Distância (nead) da ufma, pelo Núcleo de Apoio Científico e Tecnológico da Fundação Sousândrade (fsadu) e o corpo técnico da Unepp.

As aulas normais, através da plataforma EAD da UFMA, serão iniciadas em 5 de fevereiro de 2018.

As inscrições poderão ser feitas até o início das aulas, pelo site www.unepp.org.br ou na sede da unepp (Av. Colares Moreira, S/Nº, Edifício Office Tower, Sala 1219, Renascença II – São Luís/MA). Informações pelos telefones: (98) 3199.5793 e 98252.0609.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.