Os alunos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Tancredo Neves, da Cidade Operária, tiveram uma aula diferente na manhã de ontem. A sala de aula deles foi o Ecoponto Cidade Operária, aberto pela Prefeitura de São Luís no dia 4 deste mês.
Durante o passeio que eles fizeram ao local, puderam tirar dúvidas sobre a política dos Ecopontos, sustentabilidade, coleta seletiva e descarte ambientalmente adequado de resíduos sólidos. A atividade faz parte das ações de educação ambiental do programa Mais Limpeza, Mais Saúde, desenvolvido pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana.
Os alunos do 5º ano da UEB. Tancredo Neves, vizinha ao Ecoponto Cidade Operária, foram recebidos pela equipe técnica do Comitê Gestor de Limpeza Urbana.
Durante a visita, as crianças também puderam acompanhar o descarte feito por carroceiros que trabalham no entorno do Ecoponto Cidade Operária e foram levar os resíduos de construção civil que haviam recebido de moradores da região. Curiosos, eles também fizeram muitas perguntas a esses profissionais e puderam entender a mudança de comportamento que a presença do equipamento causa em quem trabalha ou mora nas proximidades.
Saiba Mais
- Aplicativo estimula descarte correto de resíduos nos Ecopontos de São Luís
- Recebimento de recicláveis em Ecopontos volta a funcionar nesta segunda-feira
- Com dois novos Ecopontos, São Luís soma 17 em funcionamento
- Obras do Ecoponto da Vila Isabel e galpão de materiais estão adiantadas
- Mais um Ecoponto começa a funcionar em bairro da capital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.