Violência

Dois homicídios registrados na capital nas últimas horas

Idoso de 70 anos foi assaltado e morto na Jordoa, quando se dirigia à feira do João Paulo; ontem, um jovem de 16 anos foi baleado por dois homens na Rua Jansen Muller, no centro da cidade; SHPP investiga os casos

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
José Tawan Campelo morto a tiros no centro de São Luís
José Tawan Campelo morto a tiros no centro de São Luís (José Tawan )

SÃO LUÍS - Dois assassinatos foram registrados em menos de 24 horas na Região Metropolitana de São Luís. Um idoso de 70 anos, Antônio Perez da Silva, foi vítima de latrocínio na madrugada de terça-feira, no bairro Jordoa, em São Luís. A segunda vítima foi um adolescente de 16 anos, assassinado na manhã de ontem na Rua Jansen Muller, em frente ao Laborarte, no centro de São Luís.

Antônio Perez da Silva trabalhava na feira do João Paulo. De acordo com uma testemunha, uma mulher que também foi assaltada, ele foi assassinado a tiro durante um assalto praticado por dois homens, que fugiram após levar os pertences das vítimas.

O crime ocorreu por volta das 3h da manhã, quando Antônio Perez e a mulher, que não teve o nome revelado, se dirigiam ao trabalho. Os dois, ao chegarem à Jordoa, foram abordados por dois criminosos, que roubaram do idoso R$ 130,00 e em seguida atiraram. A mulher também teve dinheiro roubado, mas não foi agredida pelos bandidos.

Adolescente
Já o adolescente, identificado como José Tawan Campelo dos Santos, de 16 anos, foi abordado por dois homens, que estavam em uma motocicleta na Rua Jansen Muller, no centro de São Luís, no início da tarde de ontem. A dupla anunciou o assalto, mas como não obtive êxito, atirou contra a vítima e fugiu em seguida.

Mesmo baleado, o jovem ainda conseguiu andar por alguns metros, mas em seguida caiu próximo a um estabelecimento comercial. O crime, segundo a polícia, é configurado como latrocínio, roubo ou tentativa de roubo seguida de morte. Mas há informações de que se trata de uma execução.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), tanto o latrocínio que envolveu Antônio Perez da Silva, como o caso do adolescente José Tawan serão investigados pela Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP).

De acordo com informações das pessoas que presenciaram o crime, José Tawan era morador da área, e seus familiares comercializam lanches nas proximidades. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.