Crime

Homem é executado quando voltava da padaria no Tropical

Crime aconteceu no início da manhã de ontem quando a vítima estava indo para a casa em sua motocicleta e foi perseguido pelos criminosos, que até o fim da tarde ainda não tinham sido identificados pela Polícia Civil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Corpo de Carlos André no local onde aconteceu o homicídio
Corpo de Carlos André no local onde aconteceu o homicídio (Homem é executado quando voltava da padaria no Tropical)

Um homem identificado como Carlos André, de 37 anos, foi assassinado a tiros no início da manhã de ontem no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar. Ele estava voltando da padaria quando foi abordado pelos criminosos que efetuaram os disparos. O crime aconteceu por volta de 7h na Rua Boa Esperança, próximo à uma unidade escolar do bairro. A vítima estava em uma motocicleta, já retornando a sua residência, quando foi abordada pelos criminosos, que fugiram após o crime.

Como no local impera a chamada “Lei do Silêncio”, os moradores da região se recusaram a passar mais detalhes sobre o caso, inclusive para a polícia que foi acionada logo após o registro do crime. Peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) estiveram no local e, após os levantamentos periciais, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado no 19º Distrito Policial (19º DP) do Jardim Tropical. Uma das linhas de investigação, segundo a polícia, é a de que o crime foi motivado por rixas existente entre a vítima e os autores do homicídio. Até o fechamento desta edição, os responsáveis por esse delito ainda não haviam sido identificados.

Outros

Até ontem a tarde, a Secretaria de Segurança Pública havia registrado este mês 29 mortes violentas na Região Metropolitana de São Luís. Desses casos, 26 foram homicídios dolosos, quando há a intenção de matar, um latrocínio, roubo seguido de morte, e duas mortes em confronto com a polícia.

De acordo com um relatório produzido pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), o ano de 2015 terminou com o registro de mais de mil mortes na Grande São Luís. Os dados foram obtidos com base em informações de veículos de comunicação e da SSP, trazendo a realidade dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

A maioria dos casos foi de homicídios dolosos. Também foram registrados os casos de latrocínio, lesão corporal seguida de morte, homicídios decorrentes de intervenção policial, entre outras situações. As estatísticas mostraram ainda que grande parte das ocorrências aconteceu em bairros da periferia, tendo como alvo a população pobre. Além disso, mais de 20% das pessoas mortas tinham entre 10 e 19 anos de idade. A população negra, conforme mostrou o relatório, foi a principal vítima dessas ocorrências.

Número

29

mortes violentas já foram registradas este mês, sendo 26 homicídios dolosos, um latrocínio e duas mortes em confronto com a polícia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.