Eleições 2018

Com escolha de nova direção, PSDB indicará comando no MA

Senador Roberto Rocha, que é pré-candidatos ao governo, deverá assumir a presidência da comissão provisória do partido no estado ainda esta semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Roberto Rocha voltou para o PSDB com o apoio de Geraldo Alckmin
Roberto Rocha voltou para o PSDB com o apoio de Geraldo Alckmin (Roberto Rocha)

O PSDB segue definindo os rumos para as eleições de 2018. Em âmbito nacional, os tucanos decidiram por grande maioria eleger o governador de São Paulo o presidente do PSDB. No Maranhão, o partido terá comissão provisória comandada pelo senador Roberto Rocha.
Para o Maranhão, o primeiro impacto da escolha da direção nacional do PSDB, foi uma nota emitida pelo ex-presidente estadual do partido e vice-governador Carlos Brandão, admitindo que não permanecerá na legenda.
Foram meses tentando reverter os caminhos do PSDB no Maranhão e tentando manter a legenda na base de apoio de Flávio Dino em 2018. “Chegamos à conclusão de que o que mais importa não é continuar uma batalha desgastante pela direção estadual de um partido”, finalmente admitiu o vice-governador.
Enquanto Brandão negocia os rumos que seguirá fora do PSDB, o partido no Maranhão já se prepara para voltar a organizar o diretório estadual da legenda. Nesta semana, a direção nacional deverá confirmar o senador Roberto Rocha como presidente estadual da sigla no estado.
Na verdade, a direção nacional determinará a composição de uma comissão provisória que comandará o partido até a próxima eleição para direção estadual. Isso foi o que determinou o então presidente em exercício do PSDB, Alberto Goldman, destituiu a comissão interventora que suspendeu a realização do encontro estadual da legenda no início de novembro. l

Madeira também será dirigente

Além de Rocha no comando do ninho tucano maranhense, também comporá a direção o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, um dos articuladores para tirar o PSDB da base de apoio do PCdoB de Flávio Dino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.