Beneficente

Brechó de Natal incentiva a solidariedade e é sucesso

Evento promovido pelo Grupo Mirante no sábado, 9, e domingo, 10, aconteceu no estacionamento coberto do Shopping da Ilha; público lotou espaço para adquirir produtos diversos, com qualidade e preços bem abaixo do mercado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Estandes ofereceram produtos de qualidade a preços baixos
Estandes ofereceram produtos de qualidade a preços baixos

SÃO LUÍS - O fim de semana foi de solidariedade e consumo consciente para milhares de pessoas que participaram do tradicional Brechó de Natal, promovido pelo Grupo Mirante, sábado, 9, e domingo, 10, no estacionamento coberto do Shopping da Ilha. O evento, que está em sua 10ª edição e tem renda revertida para instituições sociais, foi um sucesso.
Prova disso é que no início da tarde deste domingo, 10, muitos estandes já estavam com os produtos esgotados, caso das peças de R$ 50,00, das masculinas e das infantis. “Estamos felizes com esse resultado”, afirmou a coordenadora de Responsabilidade Social do Grupo Mirante, Iana Carvalho.
Entre os itens postos em comercialização, roupas, acessórios, utensílios domésticos, sapatos, brinquedos, novos ou usados em bom estado de conservação. Havia também produtos de marcas reconhecidas por preço bem abaixo do mercado. Por isso, muita gente escolhe fazer as compras de fim de ano no local, aliando produto de qualidade e preço bom.
Quem foi, aprovou o evento. A professora Rosa Maria Ferreira, que esteve no local fazendo suas compras, essa é uma importante ação para a sociedade. “Além de conseguirmos um preço acessível a peças novas e em bom estado de conservação estamos fazendo uma boa ação ajudando a pessoas que precisam desse nosso apoio e por meio de uma simples compra estaremos contribuindo com esse apoio”, refletiu.

Em todas as edições
Outra que aprovou a proposta foi a dona de casa Telma Maria Porto. Tanto que ela esteve presente em todas as edições do Brechó. “Este é um evento que eu faço questão de vir todos os anos. Me sinto bem sabendo que comprando algo pra mim e pra minha filha também estarei ajudando alguém que precisa. O Grupo Mirante está de parabéns pelo trabalho”, ressaltou ela.
Maria Fernanda Sarney Santos, uma das organizadoras do evento, comentou sobre a importância dessas ações para o Grupo Mirante. “A ideia é que consigamos um número maior de arrecadação, já que todo esse valor é destinado a instituições de caridade. Ficamos felizes com esse tipo de ação que nós, do Grupo Mirante, estamos desenvolvendo que tem aceitação e apoio popular”, destacou.

Saiba Mais

Brechó de Natal

O Brechó é um evento aberto ao público e tem por objetivo a venda dos produtos doados. Toda a renda resultante da venda das doações é destinada a instituições sociais.
Na edição do ano passado, o valor total arrecadado com as doações foi de R$ 143.756,15 que beneficiou 13 instituições. O projeto do Grupo Mirante é dividido em duas etapas: Leilão Solidário, para convidados, e Brechó de Natal, aberto ao público. Todo o valor arrecadado com os eventos é destinado a instituições sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.