Ação de solidariedade

Brechó de Natal é aberto com sucesso no Shopping da Ilha

Evento foi aberto na manhã de hoje e estará disponível hoje ao longo do dia. Valores arrecadados serão destinados a instituições sociais

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
(Público prestigiou mais uma edição do Brechó)

A 10ª edição do Brechó de Natal, evento organizado pelo Grupo Mirante, foi aberta na manhã de hoje no estacionamento do Shopping da Ilha, no Ipase, e contou com grande público. De acordo com os organizadores, os valores arrecadados serão destinados a instituições sociais. O Brechó encerra às 22h deste sábado e será novamente aberto no último dia amanhã (10) a partir do meio-dia.

Várias pessoas se concentraram do lado de fora da estrutura que sedia o Brechó desde as primeiras horas do dia. Às 10h em ponto, os estandes – oferecendo roupas e acessórios em geral – estavam disponíveis. Muita gente que não queria perder a chance de adquirir um produto com, pelo menos, 30% de desconto. “Eu não perco uma edição e gosto bastante dos produtos”, disse a dona-de-casa Maria Aparecida Costa.

Uma das organizadoras do Brechó, Maria Fernanda Sarney Santos, disse que o evento se consolida como uma das principais ações de solidariedade da cidade. “É um evento muito aguardado, não somente pela qualidade dos produtos apresentados, como também pelo intuito, ou seja, pela solidariedade”, disse.

O Brechó de Natal, como em anos anteriores, ocorre de forma conjunta com o Leilão Solidário, que este ano ocorreu no dia 21 do mês passado no Hotel Luzeiros, em São Luís. No total, até o momento, foram arrecadados R$ 75 mil e a expectativa é de montante recorde. No ano passado, com o Brechó e Leilão, R$ 123 mil foram destinados a entidades sociais.

Brechó 2017

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.