Vereadores

Projeto Escola sem Partido leva manifestantes a Câmara de SL

Manifestantes a favor e contra a proposta do vereador Chico Carvalho se reuniram na galeria da Casa para protestar

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Honorato Fernandes recebeu manifestantes que são contra a proposta da Escola sem Partido
Honorato Fernandes recebeu manifestantes que são contra a proposta da Escola sem Partido (Câmara de SL)

O projeto de lei 113/2017, que prevê o programa Escola se Partido para ser implantado nas escolas de São Luís, continua gerando polêmica na Câmara Municipal de São Luís.

Na manhã desta segunda-feira, 4, manifestantes a favor e contra a proposta fizeram protesto na galeria na Casa. A maioria dos presentes na Casa é professores.

A manifestação chegou a atrapalhar a sessão na Câmara e somente chegou ao fim quando vereadores receberam os manifestantes. Honorato Fernandes (PT) recebeu os professores que são contra o projeto Escola sem partido.

O vereador Chico Carvalho, autor do projeto, recebeu os manifestantes a favor da proposta.

Não há previsão ainda para a votação da matéria. O projeto não entrou na pauta para votação. A ideia do presidente da Casa, Astro de Ogum (PR), sugeriu a Chico Carvalho para que o projeto fosse retirado de pauta. Carvalho se recusa a arquivar a proposta.

O projeto lei 113/2017 já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo o regimento interno, falta agora a proposta ser apreciada pelo plenário em primeiro e segundo turnos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.