Posto de identificação no CSU da Cohab será desativado
O estabelecimento, que presta serviço de emissão de carteira de identidade, foi alvo de frequentes assaltos; população resiste ao fechamento; a Secretaria de Segurança Pública informou que o espaço será interditado para reforma
SÃO LUÍS - Após ser alvo de frequentes assaltos, o posto de identificação no Centro Social Urbano (CSU) da Cohab, em São Luís, terá o seu funcionamento interrompido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), o estabelecimento será fechado para reforma e passará a atender somente pessoas da terceira idade.
Segundo atendentes, o espaço emite cerca de 1.300 mil carteiras de identidade mensalmente e presta serviço, há mais de 30 anos, para moradores de bairros da capital do interior do Estado. Populares alegam que se o atendimento for extinto dificultará o acesso ao RG e resistem à ameaça do fechamento. A SSP-MA ainda informou, por meio de nota, que a segurança no local é feita constantemente através de viaturas na área.
Atendimento
As estudantes Daniella Alves, de 21 anos, e Ariana Alves, de 18, vieram do interior de Icatu para atualizar a carteira de identidade e elogiaram o atendimento. “Viemos pra cá porque tem um atendimento muito bom. É sempre bem acessível às nossas necessidades. Já fomos uma vez em outro posto e lá tinha muita gente, fila, demora, muito desconforto”, contou Daniella. “Se esse posto ser fechado vai dificultar o acesso para tirar o RG ou regularizar o documento”, ressaltou Ariana.
O motorista José Ribamar Sousa Santos, de 38 anos, frequentemente leva alguém até o posto para solicitar a emissão da carteia de identidade. “Sempre trago alguém aqui pra tirar a carteira. Se esse posto for desativado vai ficar muito distante para os moradores da Cohab e dos bairros adjacentes poder solicitar o documento de identidade. Acho aqui legal. É rápido e atendem bem a população”, disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.