Pânico

Ação criminosa resulta na morte de assaltante e gera pânico no Centro

Alexandre Júnior foi alvejado por um policial militar dentro de um curso profissionalizante; tiroteio gerou pânico e houve correria de pessoas com medo de serem baleadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Após o fato, muitas pessoas se aglomeraram na rua, em frente ao local
Após o fato, muitas pessoas se aglomeraram na rua, em frente ao local (ASSALTANTE)

Uma empreitada criminosa ocorrida na manhã de ontem, 28, no centro de São Luís, acabou deixando muitas pessoas em pânico e resultando na morte de um assaltante, identificado como Alexandre Ferreira Nascimento Júnior, de 18 anos, dentro de um curso profissionalizante, nas proximidades da Praça Deodoro. Ele foi atingido na cabeça e o autor do disparo teria sido um policial militar à paisana.

Correria, tumulto, trânsito engarrafado e uma multidão na porta do curso profissionalizante, em busca de saber informações sobre essa ação ilegal. Os familiares do assaltante morto estiveram no local e tentaram quebrar a porta do prédio para entrarem, mas, foram controlados por uma guarnição da Polícia Militar (PM).

O cabo da PM, Itolarlan Almeida, lotado no Batalhão da Malha Metropolitana, informou que dois criminosos armados invadiram o curso e anunciaram o assalto. Neste momento, havia um homem, que estava acompanhado de sua esposa, e reagiu ao assalto. Houve troca de tiros e os bandidos foram baleados.

Um dos criminosos foi alvejado na cabeça e no abdômen e morreu no local, enquanto o seu cúmplice, mesmo baleado, conseguiu fugir em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. A polícia foi acionada e isolou a área, até a chegada da Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). “A arma de fogo teria sido levada pelo assaltante que fugiu”, declarou o cabo.

Há informações que o autor do disparo que matou o assaltante teria sido um policial militar à paisana. Uma das estudantes desse curso, Paula Firmina, disse que ainda estava em estado de choque. Ela também contou que estava assistindo aula quando ouviu os tiros e, logo após, presenciou a correria no local.

Professores e alunos saíram correndo em direção aos estabelecimentos comerciais vizinhos. “Escutamos os tiros e as pessoas saíram correndo assustadas, com receio de levarem uma bala perdida”, disse a aluna.

O Estado tentou contato com a direção do estabelecimento onde aconteceu o crime, mas não obteve resposta. Guarnições da PM, ainda na tarde de ontem, realizaram incursões na área do Centro, mas não conseguiram prender o outro acusado.

SAIBA MAIS

Ana Domingas Rodrigues, de 42 anos; Kleysson Nina Gonçalves, de 26 anos; e Ricardo Cardoso Cunha, de 29 anos, foram encaminhados ontem ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vão ficar presos acusados de comercializarem drogas na cidade de Paço do Lumiar. O trio criminoso foi preso quando estava vendendo drogas nesse município, na noite de segunda-feira, 27. Com eles, os policiais apreenderam oito quilos de maconha e uma quantidade de cocaína.

***

Os criminosos, identificados como Robson Albuquerque Melo, Kack, de 32 anos; e Ivanilson Pinto Mendes, Banana, de 36 anos, foram baleados durante a noite desegunda-feira, 27, na Cidade Operária. Eles estavam realizando assaltos na localidade, mas, foram recebidos a bala por moradores. A dupla foi presa e levada para o Hospital Municipal Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária, e após receberam alta médica serão apresentados na delegacia dessa localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.