Polêmica

Moto espera que tabela do Estadual-2018 seja mudada

Presidente do Moto, Célio Sérgio, espera que o seu manifesto, que pede mudanças na tabela do Estadual, seja aceito pelos outros membros do colegiado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Célio Sérgio, presidente do Moto, não gostou da fórmula da tabela do Estadual
Célio Sérgio, presidente do Moto, não gostou da fórmula da tabela do Estadual (CELIO SERGIO MOTO )

SÃO LUÍS - O presidente do Moto Club, Célio Sérgio, está ansioso pela reunião do conselho arbitral que deve acontecer na próxima semana, na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF). O dirigente do Papão do Norte espera que o seu manifesto, que pede mudanças na tabela do Estadual, seja aceito pelos outros membros do colegiado formado pelos presidentes dos oito clubes que disputarão a competição.

A diretoria do Moto alega que o clube está sendo prejudicado, porque nas cinco primeiras rodadas do Estadual fará quatro jogos como visitante, sendo três seguidos, nas rodadas 3, 4 e 5, isso sem contar que o clube abre a competição com um jogo em Imperatriz. “Acredito que nosso pleito deva ser aceito, porque não é apenas o Moto que está insatisfeito. O Sampaio Corrêa, o Maranhão e outros clubes também querem mudanças, no mínimo, na tabela”, disse Célio Sérgio.

O dirigente disse que se não houver como mudar a formula de disputa, que seja feito um sorteio para saber quantos times farão mais jogos em casa. “Não estamos questionando a formula de disputa. Só queremos que seja feito pelo menos um sorteio para que as coisas fiquem no mínimo mais equilibrado. Não acho justo o Moto fazer quatro jogos seguidos como visitante e depois fazer três partias que não deve atrair torcedor. Enquanto, isso, o Imperatriz fara quatro partidas seguidos em casa”, explicou.

Quanto ao time, Célio Sérgio disse que o grupo já está fechado e na próxima semana deve se apresentar. “O grupo está fechado, já fizemos todas as contratações. E para completar o elenco devemos aproveitar seis ou sete jogadores do Sub 19”, explicou.

O treinador do Moto é Marcinho Guerreiro, que começa a treinar o time no dia 1º de dezembro na cidade de Pinheiro. A estreia no Campeonato Maranhense está prevista para o dia 21 de janeiro, no Frei Epifânio d'Abadia, contra o Imperatriz.

Grupo do Moto

Goleiros: Rodrigo Ramos, Matheus e Gustavo

Laterais: Diego Renan, Matheus Rubens, Guilherme e Pedro Júnior

Zagueiros: Wanderson, Betão, Ricardo Braz, Wesley e Daniel

Volantes: Felipe Araripina, Rafael Santos, Vitor Salvador e Bruno Menezes

Meias: André Mensalão, Jaílson, Rodrigo Ost, Igor Neves e Everlan

Atacantes: Ricardo Maranhão, Jefferson Araújo, Robinho, Lucas Barcelar e Edu

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.