Ele fica!

Por Libertadores, Jô assegura permanência no Corinthians

Depois do título do Brasileirão assegurado, o atacante falou sobre jogar mais uma vez a competição continental e reafirmou desejo de permanecer no clube

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Jô faz dois gols na vitória do Corinthians sobre o Fluminense
Jô faz dois gols na vitória do Corinthians sobre o Fluminense (JO FICA CORINTHIANS )

SÃO PAULO - Minutos depois de ser o melhor jogador da partida contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, marcando dois gols na vitória de virada do Corinthians sobre os cariocas, o centroavante Jô já estava de olho na próxima temporada alvinegra. Um dos nomes mais festejados pela torcida, ele assegurou que permanecerá no clube para o ano que vem e projetou uma nova conquista para esse elenco: a Taça Libertadores da América.

“Vou buscar mais um título no ano que vem, vou ficar aqui no Corinthians, quero ter o gostinho de conquistar a Libertadores aqui no Corinthians também. Já ganhei o título no Atlético-MG, mas eu amo esse clube. Levei uma vez, mas quero levantar esse título no ano que vem”, afirmou o camisa 7, afastando a possibilidade de retorno ao futebol europeu, que rondou o Parque São Jorge nos últimos meses.

Com os dois tentos anotados frente ao Flu, por sinal, Jô chegou a 18 no Campeonato Brasileiro e superou, ao menos até o momento, Henrique Dourado, que tem 17. Caso consiga manter essa liderança, chegará ao feito de ser o primeiro corintiano artilheiro da competição.

“Tenho que agradecer a Deus. Deus faz coisa que a gente não imagina. Conheço meu futebol, mas não esperava um ano assim. Todo mundo é importante, o Walter, Kazim, o Giovanni contra o Atlético-PR, Claysson, Camacho… Quem não jogou muito foi importante e merecedor, trabalhou nos treinos, no dia a dia…”, comentou um dos líderes do elenco, agradecendo o apoio da torcida.

“Agradecemos o torcedor, em momento difícil, com vantagem diminuindo, colocaram 32 mil em treino. Agora é descansar, terminar três jogos com dignidade, como no campeonato todo, mas com dever cumprido”, continuou o atacante, que sempre deixou claro que era torcedor do Timão. Com o título, ele chega ao seu segundo Brasileiro no clube, somado ao de 2005, quando acabara de sair das categorias de base.

“Eu me sinto muito honrado de vestir essa camisa desde o primeiro dia, em 97, até hoje. É um clube maravilhoso. Jamais vou esquecer o que fizeram por mim. Foi um ano maravilhoso não posso pensar em outra coisa a não ser ficar. Mas agora é descansar.

Não bebo mais, graças a Deus, só ficar curtindo com a rapaziada”, concluiu.

Pablo também quer ficar

Com o título de campeão Brasileiro garantido pelo Corinthians, Pablo foi bombardeado por perguntas sobre seu futuro logo após o início das comemorações, ainda em Itaquera. E mesmo sem revelar o que de fato falta para enfim definir se fica ou não no clube alvinegro em 2018, o zagueiro fez questão de mostrar muito otimismo em relação ao tema depois da última reunião entre todas as partes para tratar do assunto.

“Foi uma conversa muito boa, há três semanas atrás não tinha praticamente nada, estávamos no zero, e hoje já temos alguma coisa. A chance de eu permanecer no Corinthians sempre foi muito grande, e depois dessa conversa ela aumentou ainda mais. Não tem como eu cravar aqui, porque futebol acontece algumas coisas que não entendemos, mas foi uma reunião muito boa, muito produtiva e a chance de eu permanecer só aumentou”, contou o camisa 3.

Emprestado pelo Bordeaux apenas até o fim do ano, o jogador tem o valor de compra fixado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Ao que tudo indica, há um acerto próximo de acontecer, mas Pablo não parece disposto a abrir mão de qualquer parte financeira para ficar no Corinthians. Questionado sobre que tipo de esforço poderia fazer para colocar um ponto final na história, o aleta foi enigmático.

“Depende do esforço, se ele é financeiro ou se é o esforço de jogar. Cara, é difícil eu falar sobre isso, porque eu já repeti muitas vezes. A gente tenta entender o torcedor, eu sou taxado de mercenário, sou taxado de fazer corpo mole por ter me machucado e eu tive que me acostumar com isso. Nunca tinha vivido isso na minha carreira, onde eu achava que o que era mais importante era mostrar dentro de campo o meu trabalho. O torcedor, como não sabe de nada do que acontece, ele faz uma análise e solta a bomba. Mas eu entendo”, comentou, lembrando todas as ofensas que acabou recebendo principalmente via redes sociais.

“O que eu posso fazer é só jogar futebol. Resumindo, tivemos uma reunião muito boa, muito produtiva, na terça. Temos alguma coisa. O que eu posso dizer é que se a chance era grande, agora ela é enorme”, avisou.

Mais – Apenas reservas

O dia seguinte ao heptacampeonato brasileiro foi bastante tranquilo no Corinthians. Na ensolarada tarde desta quinta-feira, os titulares da vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta, em Itaquera, calçaram chinelos para dar entrevista no CT Joaquim Grava antes de realizarem exercícios regenerativos. Dentro de campo, o sorridente técnico Fábio Carille comandou um treino em espaço reduzido somente para os reservas. O goleiro Cássio, poupado após servir a Seleção Brasileira, e o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que estava suspenso, participaram normalmente da atividade com cerca de 50 minutos de duração e que teve duas equipes formadas por nove atletas se enfrentando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.