Libertadores de beach soccer

Técnico elogia o Sampaio após goleadas: “estamos no caminho certo”

Chicão disse que o time encontrou um bom padrão de jogo, no entanto, pediu cautela na partida decisiva desta sexta-feira

Eduardo Lindoso / OEstadoMA.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Sampaio goleou o Monagas Difalo (Venezuela) no encerramento da primeira fase
Sampaio goleou o Monagas Difalo (Venezuela) no encerramento da primeira fase (SAMPAIO LIBERTADORES )

SÃO LUÍS – Satisfeito. Essa é a palavra que define bem o técnico Francisco Castelo Branco, o Chicão, com o desempenho do Sampaio na Copa Libertadores de beach soccer. Com três vitórias convincentes na primeira fase da competição, que está sendo disputada no Paraguai, o treinador acredita que o time encontrou, de forma rápida, uma maneira de jogar. No entanto, mesmo goleadas, o comandante pede cautela na partida decisiva que a equipe faz, nesta quinta-feira (14), contra o Garden Club (Paraguai), pelas quartas de final.

O Sampaio não tomou conhecimento dos adversários que enfrentou, até agora, na arena Resort Yacht y Golf Club Paraguayo, na cidade de Assunção. Foram três goleadas acachapantes. Na primeira rodada, 7 x 3 sobre o Garden Club, time dono da casa e adversário do mata-mata. Na segunda rodada, foi um imponente 13 x 1 sobre o Monagas Difalo (Venezuela), e, no encerramento da primeira fase, o time maranhense aplicou 8 x 1 diante do Monagas Difalo (Venezuela).

Com essa campanha, era quase impossível o treinador da equipe não se mostrar satisfeito. Em entrevista exclusiva ao OEstadoMA.com, diretamente do Paraguai, Chicão falou sobre esse momento do time. “Muito satisfeito. O time vem se portando muito bem. Desenvolveu um padrão de jogo. Tem feito boas partidas. Acredito que estamos no caminho certo”, comentou o treinador.

Mesmo com essas goleadas, Chicão pede um pouco de calma para o próximo desafio, mesmo se tratando de um time que já foi goleado pela sua equipe. “Vencemos eles na estreia, mas agora é outro jogo. Arena lotada. Torcida a favor. Com certeza será jogo complicado”.

A partida entre Sampaio e Garden Club acontece, às 20h, desta sexta-feira no Resort Yacht y Golf Club Paraguayo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.