Segundinha

Bacabal larga na frente por vaga na elite do Campeonato Estadual

Depois de perder pontos por escalação irregular, o BEC venceu o Timon, por 3 x 1, e vai jogar fora de casa com vantagem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Bacabal venceu o Timon, por 3 x 1, na primeira partida da final da Série B deste ano
Bacabal venceu o Timon, por 3 x 1, na primeira partida da final da Série B deste ano (TIME DO BACABAL )

SÃO LUÍS – Sonhando com uma vaga na elite do futebol maranhense, Bacabal e Timon iniciaram a deputa pelo título da Série B. Jogando em casa, o BEC saiu na frente, com uma vitória por uma vitória, por 3 x 1, no estádio Correão. O próximo jogo será na cidade de Timon, na quarta-feira (15), no Estádio Miguel Lima.

Os gols da vitória do Bacabal foram marcados pelo meia Elton, aos 19 minutos do primeiro tempo. O mesmo Elton ampliou, aos nove da etapa final. O zagueiro Wanderson descontou para os visitantes aos 31 do segundo tempo e o atacante Cris sacramentou o triunfo.

O Bacabal recuperou uma vantagem que havia perdido na Justiça, após escalação irregular de um jogador. A equipe do interior utilizou um jogador a mais que o permito para atletas nascidos antes de 1994 na primeira partida da fase de grupos da competição.

Novo Estadual

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) apresentou mudança na fórmula de disputa do Campeonato Maranhense. De acordo com o novo formato da competição, ela terá uma fase classificatória, com os quatro melhores avançando para a semifinais e a competição será realizada entre os dias 21 de janeiro e 8 de abril. Os clubes têm 10 dias para sugerir eventuais alterações antes da divulgação do regulamento e tabela da disputa.

O diretor de competições da FMF, Hans Nina, lembrou que em virtude da Copa da Russia, os estaduais em 2018 serão mais curtos. “Temos apenas 18 datas cedidas pela CBF e como fazemos parte da região Nordeste, perdemos cinco datas por causa da Copa do Nordeste. Ficamos com apenas 13 datas para o Campeonato Maranhense e realizaremos em 11 datas. As duas datas abertas são o feriado de carnaval, que historicamente não conseguimos fazer jogos aqui no Estado, e o dia 24 de janeiro”, comentou.

A fase de grupos será disputada apenas com jogos de ida, com cada equipe realizando sete jogos e os quatro melhores avançam para as semifinais, com cruzamento olímpico. No mata-mata serão jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha na classificação geral, jogando pelo empate agregado e com a vantagem de realizar o jogo de volta como mandante.

Quanto ao rebaixamento, assim como nos anos anteriores, apenas um time será rebaixado para a Série B do Campeonato Maranhense e o campeão da Série B garante o acesso para a elite do futebol maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.