Mais reclamações...

Sampaio critica fórmula de disputa do Maranhense-2018

Depois de Moto e MAC, o Tricolor também critica o novo regulamento do Estadual-2018 e presidente afirma que competição é deficitário para o clube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Sérgio Frota reclamou do número de viagens que o Sampaio fará na competição
Sérgio Frota reclamou do número de viagens que o Sampaio fará na competição (Sérgio Frota sampaio H )

O Sampaio Corrêa criticou a tabela do Campeonato Maranhense 2018, divulgada na quinta-feira pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). De acordo com o novo formato da competição, que será disputada 21 de janeiro e 8 de abril, ela terá uma fase classificatória disputada onde todos os clubes se enfrentam em turno único. Com isso, alguns clubes jogam três partidas como mandante e outros com quatro. É justamente essa questão do mando de campo que irrita o presidente do Tricolor.

O Sampaio é contra enfrentar o Imperatriz como visitante e pretende contestas isso junto a FMF antes que a tabela definitiva do Estadual seja divulgada. “O Sampaio terá calendário cheio no próximo ano, porque disputaremos a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Com isso, não podemos fazer muitas viagens no Estadual, que é deficitário para o clube”, explicou o presidente do Sampaio Sérgio Frota.

Pela proposta, o Sampaio fará três jogos como visitante contra o Santa Quitéria, Imperatriz e São José.

O Moto também reclamou da formula de disputa e quer saber como ficará a renda do superclássico contra o Sampaio, pois o mando de campo é do Tricolor. O Papão também é contra a obrigatoriedade do seletivo que será criado no segundo semestre que vala vaga na Série D de 2019.

O Maranhão também foi contra a criação do seletivo para a Série D no Segundo semestre e deseja que as duas vagas sejam disputadas no Estadual.

Para o Sampaio, o seletivo não interessa, pois o clube está na Série B e se nas piores das hipótese for rebaixado, disputará em 2019 a Série C.

O Tricolor estreará no Campeonato Maranhense contra o campeão da segunda divisão, disputada entre Bacabal e Timon, dia 21 de janeiro, em São Luís. Na segunda rodada, a Bolívia Querida vai até Santa Quitéria, no dia 28. Depois já tem um clássico com o Moto Club, no dia 4 de fevereiro. Na rodada de número quatro, o Sampaio enfrenta o Imperatriz, no Frei Epifânio. Na sequência, pega o Maranhão, Cordino e fecha a fase de classificação contra o São José, no dia 7 de março.

O Campeonato Maranhense contará com limite de inscrição de 35 jogadores para cada equipe, como ocorreu na Série C em 2017. Somente o goleiro poderá ser substituído.

Além do título, o campeão maranhense de 2018 garante vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do ano seguinte, enquanto o vice-campeão tem garante a presença na Copa do Brasil. E uma vaga para a Série D de 2019, que não interessa ao Sampaio, porque está na Série B.

Quanto ao rebaixamento, assim como nos anos anteriores, apenas um time será rebaixado para a Série B do Campeonato Maranhense e o campeão da Série B garante o acesso para a elite do futebol maranhense.

Mais – Tabela do Maranhense-2018

1ª rodada – 21/01

Sampaio x “Série B” (Bacabal ou Timon)

Imperatriz x Moto Club

Cordino x Santa Quitéria

São José x Maranhão

2ª rodada – 28/01

Santa Quitéria x Sampaio

Maranhão x Cordino

“Série B” x Imperatriz

Moto Club x São José

3ª rodada – 04/02

Sampaio x Moto Club

Cordino x “Série B”

Santa Quitéria x Maranhão

Imperatriz x São José

4ª rodada – 18/02

Imperatriz x Sampaio

Cordino x Moto Club

“Série B” x Maranhão

Santa Quitéria x São José

5ª rodada – 25/02

Maranhão x Sampaio

São José x Cordino

“Série B” x Moto Club

Imperatriz x Santa Quitéria

6ª rodada – 04/03

Sampaio x Cordino

Maranhão x Imperatriz

“Série B” x São José

Moto Club x Santa Quitéria

7ª rodada – 07/03

Moto Club x Maranhão

São José x Sampaio

Cordino x Imperatriz

Santa Quitéria x “Série B”

Fase semifinal – 18 e 25 de março

Fase final – 1º e 8 de abril

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.