Tutóia

Acusado de matar irmão é condenado a 15 anos de prisão em Tutóia

Crime ocorreu em setembro de 2011, no meio da rua, no povoado Santa Rosa dos Teodoros.

O Estado online, com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

Antônio José da Conceição, acusado de crime de homicídio praticado contra seu irmão Raimundo José da Conceição, em Tutoia, município a 322 km de São Luís, foi condenado na última terça-feira (7), a 15 anos de prisão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. A decisão foi tomada pelo juiz Eduardo Girão.

De acordo com a denúncia deste caso, o crime ocorreu em setembro de 2011, no meio da rua, no povoado Santa Rosa dos Teodoros. A vítima caminhava em direção à Praça da Igreja do povoado, quando foi surpreendida pelo acusado. Antônio da Conceição estava escondido atrás de um poste e atirou contra o irmão, atingindo-o fatalmente. Em depoimento, o réu disse que o irmão o acordou com um balde de água na cara, fato que gerou uma briga entre os dois.

No outro julgamento, realizado nessa quarta-feira (8), o réu foi Carlos Antônio da Silva, acusado de crime de homicídio praticado contra Edmar Silva Simão, em fato ocorrido em dezembro de 2012. Consta na denúncia que o réu devia um valor à vítima, referente a um empréstimo. Edmar foi chamado para ir à casa de Carlos, no sentido de receber o valor da dívida em feijão.

O réu pediu para que Edmar esperasse no portão e, de repente, saiu da residência com uma foice e atingiu o pescoço de Edmar. Carlos Antônio foi considerado culpado pelo conselho de sentença e recebeu a pena de 15 anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Ele está foragido e não poderá recorre da pena em liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.