Mudança

Aécio destitui Jereissati da presidência do PSDB

Saída de Tasso Jereissati do comando do ninho tucano não muda situação do partido no Maranhão que sofreu intervenção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Aécio Neves tirou Tasso Jereissati do comando nacional do PSDB
Aécio Neves tirou Tasso Jereissati do comando nacional do PSDB (Aecio)

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) destituiu nesta quinta-feira, 9, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) da presidência interina do PSDB. Segundo nota divulgada pelo senador, o motivo é a "desejável isonomia" entre os candidatos que disputarão o comando da sigla em dezembro.

A candidatura de Jereissati foi oficializada na quarta-feira, 8. Ele deve ter como adversário na disputa o governador Marconi Perillo (PSDB-GO), que tem o apoio do grupo ligado a Aécio.

Até a disputa, o partido será presidido de forma interina pelo ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, que é o mais velho entre os vice-presidentes da sigla.

Maranhão - A decisão de Aécio Neves em nada deverá mudar a situação do PSDB no Maranhão.

Apesar de ser decisão de Jereissati destituir o atual comando do partido no estado e colocar o senador Roberto Rocha no comando da sigla, Neves não deverá mexer na decisão do correligionário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.