Disputa

Jefferson Portela anuncia que não disputará as eleições de 2018

Titular da Secretaria Estadual de Segurança não resistiu às pressões do presidente de seu partido, o PCdoB, Márcio Jerry, e decidiu que não mais disputará quaisquer cargos no pleito do próximo ano

Carla Lima / Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
A desistência de Portela, nos bastidores, é vista como uma derrota perante as iniciativas do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry.
A desistência de Portela, nos bastidores, é vista como uma derrota perante as iniciativas do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry. (essa)

SÃO LUÍS - O secretário Estadual de Segurança, Jefferson Portela, após tentar resistir as pressões para não sair candidato a deputado federal, anunciou na manhã desta quarta-feira, 8, por meio das redes sociais, que não mais disputará qualquer cargo eletivo em 2018.

A desistência de Portela, nos bastidores, é vista como uma derrota perante as iniciativas do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, que vinha trabalhando internamente para fazer Portela tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

O secretário de Segurança, por vezes, negou que disputaria a eleição para deputado estadual reafirmando que sua intenção era a Câmara dos Deputados. Pelo seu perfil na rede social Facebook, Portela anunciou a desistência e disse que continuará trabalhando no combate ao crime. Só não explicou se como delegado somente ou continuando como o titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

“Comunico a todos que não serei candidato a quaisquer cargos nas eleições de 2018. Continuarei, como estive nos últimos 19 anos, combatendo o crime em todas as suas formas. Deixo aqui meus agradecimentos aos que manifestaram apoio, mas seguirei com o trabalho na SSP/MA. Que Deus ilumine a quarta feira de todos nós”, escreveu o comunista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.