Eleições 2018

Roseana confirma pré-candidatura ao governo e prepara agenda política

Lançamento da pré-candidatura ocorre depois de uma série de reuniões entre a peemedebista e lideranças do partido, em São Luís e em Brasília

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
(Roseana )

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) informou ontem, em entrevista a O Estado, que disputará mesmo a eleição de 2018 como candidata ao Governo do Estado.

A confirmação do lançamento da pré-candidatura ocorre depois de uma série de reuniões entre a peemedebista e lideranças do partido, em São Luís e em Brasília.

“Passei os últimos meses conversando com as lideranças do nosso partido, analisando pesquisas, avaliando cenários. E a nossa decisão é a de que sou pré-candidata a governadora”, ressaltou ela.

Roseana destacou que tem acompanhado o cenário político maranhense e disse ter convicção de que pode fazer um governo melhor que o atual.

“Nossas gestões já haviam sido melhores que a atual e, com a experiência que já temos e a firme determinação de fazer ainda mais, não tenho dúvidas de que podemos dar ao nosso estado condições melhores de desenvolvimento”, completou.

Agenda - Ainda de acordo com a peemedebista, com a confirmação da pré-candidatura, a meta agora é preparar uma agenda pelo Maranhão, anunciando o projeto.

No entanto, ela afirma que a definição dos próximos passos também ocorrerá após ouvir aliados e correligionários e os seus eleitores

“O povo maranhense saberá, no momento certo, nos indicar o melhor caminho a seguir”, destacou.

Num dos trechos da rápida conversa, Roseana também deixou claro aquele que deve ser um dos motes da sua campanha: o fim das perseguições políticas no Maranhão.

“Não sou de fugir de lutas e embates. Já demonstrei minha honestidade, seriedade, experiência, equilíbrio, capacidade administrativa e liderança política. É urgente recolocar o Maranhão na trilha do desenvolvimento econômico, do emprego, de mais oportunidades e cuidado com os que mais precisam. Não aceito demagogia, oportunismo, prepotência e perseguições”, completou.

Peemedebista mostra entrosamento com pré-candidatos ao Senado

Durante a entrevista a O Estado, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) também comentou o processo de definição da chapa de pré-candidatos ao Senado.

Ela confirmou que, por ora, seguem com os nomes postos para a disputa apenas o senador Edison Lobão (PMDB) e o deputado federal Sarney Filho (PV), atual ministro do Meio Ambiente, e que tem mantido conversas com os dois constantemente.

“Temos conversado muito sobre o nosso projeto. Somos um grupo coeso e que tem tomado decisões em conjunto”, disse.

Ela comentou, ainda, a situação do senador João Alberto (PMDB), que não externou desejo de tentar uma reeleição, mas é comumente lembrado como opção entre pemedebistas.

“O senador João Alberto é uma peça importante do nosso grupo, um aliado fiel e de valor e tem espaço para opinar sobre os rumos que tomaremos. Estamos prontos a também ouvi-lo nesse processo”, concluiu.

O próprio senador também conversou com a reportagem e endossou as palavras da ex-governadora. “Eu não sou problema para o meu grupo, sou solução. Estou aqui para ajudar”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.