Economia | Nordeste

Maranhão receberá o Roadshow Investimento e Desenvolvimento

Proposta do evento é levar informações aos empresários sobre a atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e impulsionar o desenvolvimento industrial
04/11/2017

Incentivos fiscais e Fundos Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), além de outras ações voltadas para a atração de empreendimentos, serão apresentados durante o Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”, que será realizado dia 10 deste mês, a partir das 8h30, na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).
O Maranhão será o oitavo estado na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) a receber o evento, que já foi realizado em Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais e Pernambuco.
No Roadshow, Sudene e Associação Nordeste Forte (que reúne as federações das indústrias do Nordeste) divulgam, entre os empresários, informações sobre os principais instrumentos de ação da Autarquia e de outras instituições parceiras, como Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
O evento será aberto pelo presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, e pelo superintendente da Sudene, Marcelo Neves. A ideia é impulsionar o desenvolvimento industrial, ampliando a geração de emprego e renda, por meio da viabilização de um modelo de atração de empresas, inclusive facilitando o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos instrumentos disponibilizados. A proposta é levar informações aos empresários sobre a atuação da Sudene.
Os incentivos fiscais da Sudene visam estimular a atração de investimentos privados em setores considerados prioritários para o desenvolvimento da região de atuação da Autarquia, tendo como público alvo, empresas nacionais ou estrangeiras, que venham a se instalar, ou que já instaladas, estejam operando na área de atuação da Sudene e que sejam optantes da tributação com base no lucro real, para efeito de fruição do benefício fiscal.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte