Nordeste

Maranhão receberá o Roadshow Investimento e Desenvolvimento

Proposta do evento é levar informações aos empresários sobre a atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e impulsionar o desenvolvimento industrial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Superintendente da Sudene, Marcelo Neves, participará do Roadshow que acontecerá em São Luís
Superintendente da Sudene, Marcelo Neves, participará do Roadshow que acontecerá em São Luís (Roadshow)

Incentivos fiscais e Fundos Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), além de outras ações voltadas para a atração de empreendimentos, serão apresentados durante o Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”, que será realizado dia 10 deste mês, a partir das 8h30, na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).
O Maranhão será o oitavo estado na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) a receber o evento, que já foi realizado em Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais e Pernambuco.
No Roadshow, Sudene e Associação Nordeste Forte (que reúne as federações das indústrias do Nordeste) divulgam, entre os empresários, informações sobre os principais instrumentos de ação da Autarquia e de outras instituições parceiras, como Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
O evento será aberto pelo presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, e pelo superintendente da Sudene, Marcelo Neves. A ideia é impulsionar o desenvolvimento industrial, ampliando a geração de emprego e renda, por meio da viabilização de um modelo de atração de empresas, inclusive facilitando o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos instrumentos disponibilizados. A proposta é levar informações aos empresários sobre a atuação da Sudene.
Os incentivos fiscais da Sudene visam estimular a atração de investimentos privados em setores considerados prioritários para o desenvolvimento da região de atuação da Autarquia, tendo como público alvo, empresas nacionais ou estrangeiras, que venham a se instalar, ou que já instaladas, estejam operando na área de atuação da Sudene e que sejam optantes da tributação com base no lucro real, para efeito de fruição do benefício fiscal.

Mais

Vantagens dos incentivos fiscais

Rápida tramitação;
Diversos tipos de pessoas jurídicas (firma individual, companhia limitada, S.A);
A empresa não precisa ter sua sede no Nordeste. Basta possuir empreendimento instalado na Região;
Não é necessário aprovação do projeto pela Sudene;
Apresentação de pleitos/projetos é bastante simples e independe de
carta-consulta.

Setores prioritários:
Infraestrutura: ,
Turismo:
Agroindústria:
Indústria extrativa de minerais metálicos;;
Indústria de Transformação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.