Economia | Renalegis

Fecomércio/MA dará início a acompanhamento legislativo

Assessor da Confederação Nacional do Comércio (CNC) coordena reunião em São Luís para capacitar executivos, com vistas à implantação do sistema Rede Nacional de Assessorias Legislativas
04/11/2017

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) deu mais um passo para a implantação do sistema Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis). O assessor legislativo da CNC Reiner Leite coordenou uma reunião para capacitar executivos, com foco no alinhamento temático, ação parlamentar e processos legislativos. O encontro também deu continuidade ao treinamento para a instalação da assessoria legislativa em âmbito estadual, iniciada em setembro deste ano.
Naquele mês, Reiner Leite mostrou o objetivo e a importância do trabalho da Renalegis para as Federações do Comércio do País. Além disso, destacou as fases de implantação do sistema, com a capacitação de assessores, realização de diagnósticos dos casos legislativos locais e implantação de controle local.
Após a reunião, o assessor visitou a Assembleia Legislativa acompanhado do superintendente da Fecomércio-MA, Max de Medeiros, e da chefe da Assessoria de Comunicação da entidade, Jovanna Abreu. O objetivo foi conhecer o sistema de tramitação dos processos e projetos dentro da Casa legislativa. Eles foram recebidos pelo diretor geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins, e pelo diretor de Tecnologia, Antônio Azevedo Neto, que se colocaram à disposição para viabilizar o procedimento de webservice pretendido pela Fecomércio, para a inserção das informações legislativas disponíveis no site da Assembleia.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte