Vida | Beneficente

Solidariedade definida em dose dupla de eventos na Ilha

Madrinhas se reúnem para definir detalhes do Leilão Solidário, que acontece no dia 21 deste mês, e do Brechó de Natal, que será nos dias 9 e 10 de dezembro
Thiago Bastos / O Estado do Maranhão02/11/2017

SÃO LUÍS - Parte das 11 madrinhas que auxiliarão na organização da 9ª edição do Leilão Solidário – que acontecerá no dia 21 deste mês, no Hotel Luzeiros – e do 10º Brechó de Natal, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de dezembro, no Shopping da Ilha, se reuniu na tarde de ontem, no Hotel Pestana, para discutir os últimos detalhes dos eventos. A meta é superar os valores arrecadados no ano passado e, obedecendo a tradição de ambos os eventos, o montante será destinado a entidades da capital maranhense.

Na apresentação, as organizadoras Maria Fernanda Sarney, Rafaela Albuquerque e Maria Adriana Sarney expuseram às madrinhas o objetivo solidário das iniciativas e qual o papel de cada uma delas. Entre as obrigações das madrinhas, estão a mobilização das redes sociais para a cessão de donativos e peças em geral que serão vendidas e arrecadas no Leilão e no Brechó.

De acordo com Maria Adriana Sarney, o engajamento é fundamental para o sucesso das iniciativas. “Tanto o Leilão Solidário quanto o Brechó já estão consolidados como eventos que se pautam no amor ao próximo e na ajuda àquelas pessoas que mais precisam”, disse.

Para Maria Fernanda Sarney, o êxito do Brechó e do Leilão também depende de outras pessoas. “Quem quiser ajudar com qualquer objeto de valor ou donativos, como roupas usadas ou outros acessórios, basta comparecer à sede do Grupo Mirante, no São Francisco, e nos ajudar”, disse.

Madrinhas
Para a empresária Denise Cavalcante, que será madrinha pela primeira vez e já coordena um projeto social de auxílio a crianças carentes em São Luís, participar da organização do Brechó e do Leilão é uma honra.
“Estou muito feliz com a indicação das organizadoras e sem dúvida farei o meu melhor para cumprir com esta responsabilidade”, afirmou.

Brechó de Natal
A edição 2016 do Brechó de Natal aconteceu dias 3 e 4 de dezembro e ofereceu produtos, por doações voluntárias, de pessoas físicas e empresários, que cederam roupas, acessórios, utensílios domésticos, sapatos, brinquedos, novos ou usados, em bom estado de conservação. Já o Leilão do ano passado ocorreu no dia 7 de dezembro e arrecadou pouco mais de R$ 95 mil. No total, 13 instituições foram beneficiadas com a renda arrecadada durante as edições do Brechó de Natal e Leilão Solidário 2016.

Números

13 foi o total de instituições beneficiadas com a renda arrecadada durante as edições do Brechó e Leilão Solidário 2016

R$ 95 mil foi o valor arrecadado apenas com o Leilão Solidário do ano passado

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte