No alvo!

Presidente do Sampaio fala sobre os alvos do clube para 2018

Sérgio Frota afirma que mira nomes que estão disputando a Série B para montar time para 2018 e descarta contratar “jogador bilheteria”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, pretende não exagerar nas contratações
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, pretende não exagerar nas contratações (SERGIO FROTA ACESSO )

SÃO LUÍS - Com o orçamento básico para 2018 definido, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, disse que vai contratar a partir de agora apenas jogadores que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente também descartou a possibilidade de investir em jogadores “bilheteria”, aquele que vem para chamar a torcida para o estádio.

A intenção de Sérgio Frota é montar um time competitivo logo no início do ano para que o mesmo ganhe conjunto e jogue bem a Série B 2018. “Quero montar um time competente, que seja veloz, que marque e faça gols. Não me interessa de onde seja o jogador. Estou esperando a Série B acabar para contratar jogadores desse nível. E, se precisar reforçar alguma posição, podemos trazer alguém depois dos estaduais, mas tudo dentro do nosso planejamento orçamentário”, afirmou.

Sérgio Frota descartou a contratação de “estrelas” neste início de temporada. “Fiz isso no ano passado e me dei mal. Aprendi a lição e não vou fazer nenhuma loucura. Agora, se surgir uma renda extra e aparecer algum jogador-bilheteria, podemos pensar nisso. Mas só em março de 2018”, comentou.
Para o dirigente, a contratação de jogador-bilheteria é muito relativa. “Tem time de Série A querendo o Felipe. Temos jogadores que tem proposta até do exterior. Para mim, lugar de estrela é no céu”, brincou.

Sérgio Frota viajará esta semana para tentar conseguir o patrocínio da Caixa. “Ano que vem, temos para receber cerca de R$ 5,3 milhões. Se conseguirmos esse patrocínio da Caixa, que o senador João Alberto está intermediando, vamos poder fazer um time para se manter na Série B e quem sabe até brigar pelo acesso”, disse.

Ontem, a diretoria do Sampaio confirmou a renovação de contrato com Marlon. Além dele, já renovaram contrato com o clube Fredson, Maracás, Silas, César Sampaio, Diego Silva, Sobral, Rato, Reginaldo Júnior e Uillian. O Tricolor também já contratou Andrey, André Luís, Joécio, Nonato e Marcelinho.

O dirigente disse que está negociando com Esquerdinha e Felipe Marques e Marlon. “Todos eles ficaram valorizados e têm proposta de outros clubes. Estou negociando com o Marlon e o Felipe Marques. Temos que chegar a um acerto, ainda. O Marlon, tenho tido conversas com seu empresário, e o Felipe tem proposta do exterior, e eu não vou fazer loucura. O Esquerdinha, vamos avaliar. O Odair Lucas tem um valor fora do nosso patamar e uma proposta que dobra o seu salário para ir para o São Bento (SP). Os outros atletas que não devem ficar, ainda preciso conversar, pois preciso acertar tudo ainda em 2017. Temos folha em aberto e a premiação. Por isso, só depois disso posso definitivamente fazer as liberações. Alguns não temos interesses e outros estão com valor fora do nosso padrão”, afirmou.

Já Hiltinho, Isac, Pedro Costa, Gian, Alex Alves, Jean, Carlos Alexandre, Zé Aquiraz, Jefferson Recife, Valderrama, Zaquel e Célio Holanda não deverão ficar. A pré-temporada do Sampaio deverá começar no dia 27 de novembro. Em 2018, o Sampaio Corrêa terá pela frente o Campeonato Maranhense, as copas do Brasil e do Nordeste e o Brasileiro da Série B.

Jogadores confirmados para 2018

Goleiros: Andrey, André Luís e Wanderson

Zagueiros: Maracás, Joécio, Silas e Fredson

Volantes: Diego Silva, César Sampaio e Nonato

Meias: Marlon, Fernando Sobral, Wellington Rato e Marcelinho

Atacantes: Reginaldo Júnior e Uillian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.