Eleição

Frota pode ter concorrente na próxima eleição do Sampaio

O também deputado estadual Paulo Neto afirmou que deve concorrer ao pleito, que será no dia 16 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Deputado Paulo Neto disse que tem interesse em concorre a presidência do Sampaio
Deputado Paulo Neto disse que tem interesse em concorre a presidência do Sampaio (DEPUTADO PAULO NETO )

SÃO LUÍS - O que rumava para ser mais uma eleição por aclamação no Sampaio Corrêa pode virar uma eleição com a disputa de dois candidatos: o atual presidente Sérgio Frota e o também deputado estadual Paulo Neto (PSDC), que disse ser candidato em uma entrevista para uma TV. O pleito no Tricolor está marcado para o dia 16 de novembro, no CT José Carlos Macieira.

Em entrevista para o jornalista José Raimundo Rodrigues, o deputado Paulo Neto disse que tem interesse em concorre a presidência do Sampaio. “Ser presidente do Sampaio Corrêa é uma grande honra para qualquer maranhense. Eu quero ser presidente do clube. O deputado Sérgio Frota fez uma grande administração, está de parabéns por ter subido o Sampaio Corrêa para a Série B, mas é preciso renovação e eu penso em ser candidato”, afirmou.

Sérgio Frota assumiu a presidência do Tricolor em outubro de 2008, depois que o então mandatário Manoel Ribeiro renunciou em meio a uma crise financeira dentro do clube. No mesmo ano, o Sampaio acabou rebaixado para a Série D, após seis anos na Terceira Divisão.Com Sérgio Frota no comando a Bolívia Querida Retornou para à Série C em 2012, com direito a título invicto e da Série C para a Série B em 2013. Com ele acumula 12 títulos: cinco estaduais, três Taça das Cidade de São Luís, duas Copas União, uma Supercopa do Maranhão e uma Série D. Houve ainda o vice da Série C em 2013. Sob a gestão do atual presidente, o Tubarão também garantiu a tríplice coroa em 2012 com Estadual, Copa União e Série D.

Este ano, foi campeão maranhense e garantiu o acesso na Segunda Divisão em 2018, ao terminar a Série C na 4ª posição, um ano após ser rebaixado. “Esse grupo, a comissão técnica, e até mesmo o apelo de muitos torcedores, foram fundamentais para me revigorar e despertar novamente o meu brilho nos olhos. Ainda posso contribuir bastante com o crescimento do Sampaio. Vou disputar a reeleição, dentro de um processo democrático legal, e espero ter essa honra de seguir no comando da nossa Bolívia por mais um mandato”, disse o atual mandatário.

As eleições para o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho Diretor do Sampaio serão realizadas no dia 16 de novembro, no CT José Carlos Macieira. O edital divulgado foi sexta-feira prevê duas convocações, com a primeira às 19h e caso a maioria dos membros do conselho esteja presente será realizada a votação. Caso seja necessário, a segunda chamada será às 19h30 e a eleição ocorrerá com qualquer número de presentes no local.

As inscrições de chapa serão realizadas entre os dias 21 e 26 de outubro, na secretaria do clube, no Renascença. O presidente eleito terá o mandato durante o biênio 2018-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.