Especulação

Dirigente do Moto não nega nem confirma interesse em Rodrigo Ramos

Presidente não nega, nem confirma interesse no experiente goleiro e afirma que segue fazendo contato com vários jogadores para montar a equipe de 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Rodrigo Ramos está na Tuna Luso, de Belém (PA), disputando a Segunda Divisão do Campeonato Paraense-2017
Rodrigo Ramos está na Tuna Luso, de Belém (PA), disputando a Segunda Divisão do Campeonato Paraense-2017 (Rodrigo Ramos)

SÃO LUÍS - Foi cogitada nesta semana a hipótese de o Moto Club investir na contratação do experiente goleiro Rodrigo Ramos para a temporada 2018. Mas da boca do dirigente rubro-negro nada sai. O presidente do clube, Célio Sérgio, despistou sobre um possível interesse.

“O Moto Club não comenta nenhum tipo de especulação. No dia 17 de novembro vamos apresentar o elenco e o novo uniforme do clube. Nós já estamos apalavrados com muitos jogadores, mas, em nenhum momento, nos manifestamos publicamente sobre elas [negociações] antes de chegarmos a um acordo. Só podemos afirmar que do time que disputou a Série C 2017 só vai ficar os jogadores que têm contrato com o clube. Vamos montar um time novo”, sentenciou Célio Sérgio.

A temporada 2018 do Moto terá início no dia 17 de novembro, na Fanzine Rock Bar, às 19h, na Beira-Mar. No evento, a diretoria do Papão do Norte apresentará o elenco, comissão técnica e o novo uniforme para o Campeonato Maranhense e Série D do Brasileiro. "Nossa diretoria está focada em uma reestruturação do clube e todos podem ter a certeza que não vamos medir esforços para fazer um Moto Club grande, disputando títulos e dando alegria a seus torcedores", comentou.

Célio Sérgio confirmou que a comissão técnica também continua com Marcinho Guerreiro como treinador, Fábio Nogueira, na preparação física, e Tião Scarpino na preparação de goleiros. “A comissão técnica é essa. Não temos motivo para mudar. Nossa equipe está montada com cerca de 26 atletas que tem totais condições de representar o Moto Club em todas as competições que disputará no próximo ano. O time foi montado sob análise da diretoria de futebol e comissão técnica", explicou.

Goleiro “rodado”

Atualmente Rodrigo Ramos está na Tuna Luso, de Belém (PA), disputando a Segunda Divisão do Campeonato Paraense-2017, onde busca o acesso à elite do futebol do Pará.

O goleiro Rodrigo Ramos jogou oito anos pelo Sampaio Corrêa com quase 400 jogos oficiais. Além dos quatro estaduais, conquistou a Série D de forma invicta, em 2012, foi vice-campeão da Série C, em 2013, bicampeão da Copa União, em 2011 e 2012, e campeão da Copa São Luís, em 2013. Além disso, foi eleito o melhor goleiro em 2012, 2013 e 2014.

No Imperatriz o goleiro conquistou o título maranhense de 2005 e eleito melhor da posição na competição, além de ter sido vice-campeão estadual de 2007. Rodrigo Ramos foi revelado pelo Atlético Goianiense e emprestado ao Minaçu-GO, onde conquistou acesso à elite goiana de futebol.

Passou pelo Grêmio Anápolis, Palmas (TO), lá foi bicampeão estadual e eleito melhor goleiro nas duas conquistas, Tocantinópolis (TO), campeão estadual, e Nacional (AM), campeão estadual de 2015. No ano seguinte se transferiu para o Moto Club e conquistou o título estadual e mais uma vez eleito o melhor goleiro da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.