Arbitragem

CRA/MA fará curso sobre conflitos

Evento é direcionado a profissionais de administração e o número de vagas, limitado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Estão abertas até hoje, 27, as inscrições para o primeiro curso de Mediação de Conflitos, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA/MA), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA). As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.cra-ma.org.br.

Quarenta vagas estão sendo disponibilizadas no curso, que é direcionado a profissionais de administração registrados, e em dia com o Conselho. O investimento é de R$ 580,00, mas os administradores registrados (e adimplentes) no CRA/MA pagarão apenas R$ 70,00.

De acordo com o presidente do CRA/MA, o administrador Samuel Melo Junior, esta é uma iniciativa que tem o objetivo de levar mais um benefício ao profissional de Administração, além de criar novas oportunidades de mercado. "Atualmente a mediação, conciliação e arbitragem vem ganhando um espaço cada vez mais relevante no Brasil, como uma alternativa para a resolução de conflitos", destacou.

No dia 3 de novembro, às 18h, será ministrada a aula inaugural, na sede da Associação Comercial do Maranhão, situada na Praça Benedito Leite. Depois, entre os dias 04 e 16 de novembro, o conteúdo será ministrado no formato de Ensino a Distância (EAD), com tutoria online, seguido de mais duas aulas presenciais, nos dias 17 e 18 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A duração total do curso será de 80 horas, sendo 60h a distância e 20h presenciais.

Sobre o Curso

O conteúdo programático é dividido em três partes: Introdução, onde serão trabalhados o panorama histórico, métodos consensuais de solução de conflitos, a Legislação brasileira, a Resolução CNJ 125/2010, o novo Código de Processo Civil, a Lei de Mediação e as formas de resolução de disputas; a segunda trabalhará os conceitos da negociação, apresentando suas fases, estratégias, táticas, diretrizes e dicas para obtenção de bons resultados, além dos erros mais comuns nos processos decisórios; já a terceira levará aos participantes à Mediação Empresarial e os procedimentos, técnicas, comunicação e ética ligados à ela, além de explicar sobre os acordos lavrados.

Entre as ações que serão desenvolvidas durante o período de aprendizado, estão 11 lições em ambiente virtual, desenvolvimento de artigo de Negociação e de Mediação e avaliação final. A nota mínima que deve ser obtida para aprovação em cada módulo é 7,0.

Todas as atividades propostas devem ser realizadas e só receberão certificados os participantes que tiverem, ao final do curso, 100% de frequência. O curso se apresenta como uma ótima oportunidade de atuação para os profissionais de Administração e a sociedade também ganha com a resolução rápida de conflitos, sem a morosidade judiciária, conforme defende Samuel Melo Junior.

Mais

Capacitação

A capacitação é oferecida por meio de convênio entre o Conselho Federação de Administração e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O curso é ministrado pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.