Ação em creche

Estudantes de Direito realizam ação social para crianças

Eles escolheram a Creche Escola Sonho de Criança, em São José de Ribamar; houve distribuição de lanches, brinquedos, os quais foram adquiridos por meio de doações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Criança recebe presente durante ação social em creche
Criança recebe presente durante ação social em creche (creche)

O grupo Sorrindo Com Direitos, criado pelos alunos do 1º período de Direito da faculdade Pitágoras, realizou no sábado, 21, uma ação social em homenagem ao dia das crianças. Para realização do evento escolheram a Creche Escola Sonho de Criança, em São José de Ribamar.

O projeto contou com distribuição de lanches, brinquedos, os quais foram adquiridos pelos próprios alunos por meio de doações e apresentação de teatro, encenado pelos próprios alunos, que se caracterizaram de heróis para realização da peça teatral.

A professora da faculdade, Nicéia Bastos, contou que o projeto surgiu por iniciativa dos próprios alunos. “Eles trouxeram a ideia para mim, por que eles queriam de alguma forma ajudar quem precisa, pessoas carentes”, disse ela. O sonho dos alunos com esse projeto é poder alcançar e fazer feliz aqueles que precisam de ações simples como essa.

A creche Sonho de criança atende cerca de 262 crianças, entre 5 e 17 anos, nos turnos matutino e vespertino. O projeto segundo a Gestora da creche, Ana Patrícia, o projeto foi de grande importância para a escola. “Nossa creche nunca tinha recebido uma ação dessa proporção, as crianças ficaram felizes com a presença deles. Uma maneira também de aproximar ainda mais as famílias com a escola”, contou.

“Unidos somos mais fortes, e sei que podemos com um simples gesto ganhar um sorriso, além disso, proporcionar muita diversão e acima de tudo solidariedade, o que é mais importante”, disse o estudante de direito, Richard Brandão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.