Câncer de Mama

Ação alusiva ao Outubro Rosa movimenta edição da Feirinha São Luís

Foram comercializadas camisetas fashion, cuja renda será revertida em doação a Fundação Antônio Dino; iniciativa tem parceria de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Uma ação em homenagem ao Outubro Rosa. Foi o que fez o jornal O Estado na edição de ontem da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite. Em um estande montado em uma das barracas, uma equipe do Grupo Mirante comercializou camisas temáticas que defendem a prevenção do câncer de mama. A iniciativa também tem parceria do Laboratório Gaspar e Hospital São Domingos.

A vestimenta é fashion e diferenciada, trazendo uma imagem do símbolo da campanha de forma estilizada e elegante. As camisas foram vendidas pelo valor de R$ 34,90 e toda a receita arrecadada será doada para a Fundação Antonio Dino.
No próximo fim de semana, a ação se repetirá. Acontecerá nos dias 27 e 28, no Shopping da Ilha, e no dia 29, novamente na Feirinha da Benedito Leite.

O estande ficou sob a responsabilidade de Rose Pinheiro e Robert Araújo, que integram a equipe de Marketing do Grupo Mirante. “É uma camiseta bastante atrativa e bem fashion, que agrada ao primeiro olhar. Veste muito bem e representa uma proposta bastante diferenciada das que giram em torno do Outubro Rosa já vistas na cidade”, destacou Rose Pinheiro.

O estande chamava a atenção de quem passava, pois um modelo da camiseta vestia um manequim. “Achei linda e comprei para dar de presente para minha irmã”, disse Marco Antônio Duarte, que passeava na feirinha.

Outro estande cor de rosa comercializada outros tipos de camisetas, sendo umas nas cores rosa e outras em azul, já chamando atenção para o Novembro Azul, que destacará campanha de incentivo ao exame para detecção de câncer de próstata.

“Toda a renda irá para a Fundação Antônio Dino, que mantém duas casas de apoio a pessoas que vêm do interior do estado para tratamento de câncer na capital”, informou Gleice Jorge Carvalho, voluntária da casa de apoio a senhoras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.