Campanha

Outubro Rosa na Ferinha São Luís, com ação beneficente

Na iniciativa, camisas temáticas alusivas à campanha serão comercializadas com renda para Fundação Antonio Dino; programação tem atrações culturais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Camisa da campanha Outubro Rosa: ação beneficente
Camisa da campanha Outubro Rosa: ação beneficente

SÃO LUÍS - A Ferinha São Luís, que todos os domingos atrai grande público para Praça Benedito Leite (Centro), onde acontece das 7h às 15h30, terá uma edição especial neste domingo (22) como parte da programação da Prefeitura em alusão ao Outubro Rosa. Quem for ao local vai poder desfrutar de atrações pensadas especialmente para conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama. A programação vem recheada de atrações artísticas e culturais com forte presença feminina.

No local, será realizada ação do jornal O Estado, em parceria com o Laboratório Gaspar e Hospital São Domingos. Na iniciativa beneficente, camisas temáticas alusivas ao Outubro Rosa serão comercializadas. O valor arrecadado – as camisas podem ser adquiridas por R$ 34,90 - será revertido para a Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Bello.

No roteiro cultural, a primeira atração será a anfitriã roda de capoeira Angolanas de Upaon Açu, seguida do show de voz e violão de Fernanda Garcia. O Grupo 1,2,3 começa a tocar às 10h. A programação segue às 11h com o Grupo Lamparina. Dando continuidade a festa, tem apresentação da cantora Célia Sampaio e às 14h30 o Grupo Afrôs encerra a programação.

A Feirinha São Luís é um projeto da Prefeitura desenvolvido por meio Semapa que tem promovido a reocupação do Centro Histórico desde junho, com o objetivo principal de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital e também divulgar as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

Menu

Ponto alto da gastronomia no evento, a Barraca do Chef tem como convidado nesse domingo Lígia Rodrigues do Confraria do Espanhol, que vai trazer em seu menu o lançamento paella maranhense. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.

Participam da Feirinha 11 polos da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A "feirinha" conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.