Pistolagem

Preso em São Luís pistoleiro caçado pela polícia do PI

Criminoso era procurado pela polícia do Piauí pelo assassinato de um servidor da Secretaria da Fazenda daquele estado em 2002

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Marcus Vinicius pistoleiro procurado no piauí
Marcus Vinicius pistoleiro procurado no piauí (Marcus Vinicius)

SÃO LUÍS - Um dos maiores pistoleiros da região nordeste, identificado como Marcus Vinicius Feitosa de Castro, de 40 anos, natural da cidade piauiense de Picos, foi preso ontem no bairro da Cohab-Anil por uma pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, afirmou que o criminoso foi preso em cumprimento a uma ordem judicial expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital piauiense pelo crime de homicídio. No momento da abordagem, a polícia encontrou duas armas de fogo em poder desse criminoso.

Bardal declarou que Marcus Vinicius é acusado de pistolagem no Piauí. Ele, inclusive, é suspeito de ter executado o servidor da Secretaria Estadual da Fazenda, Antônio Gernásio de Alencar, no dia 29 de abril de 2002. A vítima foi morta após deixar os três filhos menores em uma escola particular, na capital piauiense.

Ainda segundo o delegado, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil do Piauí descobriu que o criminoso estaria planejando assassinar o delegado da Polícia Civil do Piauí, Bonfim Filho. “Marcus Vinicius, após a prisão, foi levado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís”, disse Bardal.

Também, ontem, os policiais que prenderam Marcus Vinicius, capturaram Antônio Macedo de Araújo Júnior, de 22 anos, e estava portando uma arma de fogo. O detido foi conduzido para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde foi autuado.

Arrombadores

Ainda ontem no bairro Cohab, policiais da Seic prenderam os irmãos João Carlos Diniz Martins, de 32 anos, e Rodrigo Michel, de 30 anos, acusados de arrombamento de veículos na capital. Essa, segundo o delegado Thiago Bardal, foi a 12ª prisão este ano da dupla por esse tipo de crime.

Os irmãos foram presos quando estavam tentando arrombar um veículo estacionando nas proximidades de um supermercado. Com a dupla foi apreendido um carro Corola bege, que tinha sido alugado em uma concessionária da capital. “Esses dois têm uma extensa ficha criminal. Geralmente eles arrobam veículos, principalmente em locais de grande movimentação”, explicou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.