Aumento

Fazenda autoriza reajuste nas tarifas de serviços dos Correios

De acordo com a portaria, o reajuste começará a valer a partir de sua aprovação e publicação pelo Ministério das Comunicações

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Os valores serão corrigidos por uma parcela de 6,121% por prazo indeterminado e outra de 4,094%.
Os valores serão corrigidos por uma parcela de 6,121% por prazo indeterminado e outra de 4,094%. (De acordo com a Fentect, trabalhadores dos Correios entram em greve)

BRASIL - O Ministério da Fazenda autorizou reajuste das tarifas dos serviços postais e telegráficos, nacionais e internacionais, prestados exclusivamente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), "sob a forma de recomposição". Os valores serão corrigidos por uma parcela de 6,121% por prazo indeterminado e outra de 4,094%, a vigorar por 64 meses, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com a portaria, o reajuste começará a valer a partir de sua aprovação e publicação pelo Ministério das Comunicações.

Foram publicados ainda anexos à portaria que trazem os valores dos serviços dos Correios com as tarifas máximas autorizadas para cada serviço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.