Caminhada

Manifestação pró-família reúne mais de mil pessoas

Segunda edição da Caminhada da Família, realizada ontem, por toda a extensão da Avenida Litorânea, em São Luís, teve a participação de lideranças religiosas de comunidades católicas e evangélicas, além de pais e professores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Participantes da segunda edição da Caminhada da Família chamaram a atenção das autoridades
Participantes da segunda edição da Caminhada da Família chamaram a atenção das autoridades (Caminhada)

SÃO LUÍS - Mais 1.000 pessoas, entre lideranças religiosas de comunidades católicas e evangélicas, pais e professores, participaram ontem de ato em defesa da família e das crianças brasileiras, na 2ª Caminhada da Família, organizada pelo Movimento Pró-Família de São Luís (MA), com apoio de igrejas cristãs. A concentração aconteceu a partir das 16h, na praça do Pescador e os adeptos da causa percorreram toda a extensão da Avenida Litorânea.

Com carros de som, faixas e cartazes, os participantes do movimento chamaram a atenção das autoridades para a necessidade urgente de se proteger as famílias, sobretudo as crianças, das investidas proporcionadas por ideologias contrárias ao padrão bíblico e constitucional da composição familiar e seu sagrado valor. Na segunda-feira passada, o movimento se reuniu na Assembleia Legislativa para traçar as metas do movimento e programar a Caminhada.

Chamar atenção

“Pais, mães, pastores, educadores, famílias, igreja e você que se preocupa e se importa, vem para a rua protestar e orar de joelhos pelos nossos filhos, pelos filhos dessa nação, dessa geração”, conclama o pastor Cláudio Froz, coordenador do Movimento pró-família.

“Estamos aqui e trouxemos nossas famílias porque queremos chamar a atenção das autoridades e da população maranhense que infelizmente está deixando de cuidar das famílias e das crianças também. A população precisa se unir para estabelecer de uma vez por todas o princípio básico que rege a estrutura familiar: o amor e o respeito, pois desta forma, os valores que Jesus nos ensinou serão propagados”, ressalta Samia da Silva, pedagoga e participante do evento.

O movimento pró-família Maranhão protestou e orou com base nos seguintes temas: Pelo fim da erotização infantil; contra a ideologia de gênero nas escolas; pela família brasileira; contra a pedofilia; pela censura de idade em programas de TV; contra a pornografia disfarçada em livros e revistas infantis; contra a doutrinação ideológica nas escolas; contra bullyng dentro das unidades escolares; contra violências física e psicológica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.