Caso Porto

Lucas Ribeiro Porto realiza novos exames no Nina Rodrigues

Acusado pela morte da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto se submeteu a mais uma etapa do exame de sanidade

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Lucas Porto ao chegar ao hospital sob proteção policial
Lucas Porto ao chegar ao hospital sob proteção policial (Lucas Porto)

SÃO LUÍS - O empresário Lucas Leite Ribeiro Porto, de 33 anos, esteve ontem, mais uma vez, no Hospital Nina Rodrigues, no Monte Castelo, onde se submeteu a exames laboratórias em jejum e ainda hoje ele se submeterá a uma tomografia computadorizada no Hospital Carlos Macieira, no Calhau. Porto é acusado de ter estuprado e matado a sua ex-cunhada, a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, no dia 13 de novembro de 2016, no interior do apartamento da vítima, no Turu.

Ele chegou ontem ao Hospital Nina Rodrigues por volta das 8h10, em um veículo da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), sob a escolta de agentes penitenciários. O acusado passou menos de uma hora na unidade hospitalar e retornou ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde está preso desde a data do crime.

Juliana Costa, irmã da publicitária e ex-esposa de Porto, disse que ele está sendo submetido a exame de sanidade mental determinado pela justiça. Esta ordem judicial foi assinada pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Gourlart Júnior, durante a segunda audiência de instrução, no dia 18 de maio, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau.

Esse exame foi divido em quatro etapas. Ontem estava previsto a terceira etapa, mas acabou adiada devido à existência de problemas estruturais no hospital. Ainda na manhã de ontem, Porto foi submetido a exames laboratoriais e o resultado vai ser encaminhado ao Poder Judiciário no prazo de 60 dias. O primeiro exame de sanidade mental ocorreu no dia 17 de agosto. Nesse dia, Juliana Costa foi agredida fisicamente pelo ex-cunhado, Matheus Porto, no pátio do hospital.

Ela estava esperando o acusado sair do exame já que pretendia fazer algumas fotos e vídeos, mas, na saída, acabou coagida por diversas vezes e agredida fisicamente por Mateus Porto. O segundo exame ocorreu no dia 31 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.