Semifinais da Série C

Mesmo com vitória em casa, volante Felipe prega respeito

Para o jogador, o Fortaleza precisa ter cuidado com Tubarão no Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - Após a vitória em casa do Fortaleza por 1 x 0 sobre o Sampaio Corrêa na última segunda-feira, na Arena Castelão, pela semifinal da Série C do Brasileiro. O meia Felipe acredita que o time precisa se preparar com dedicação para o segundo duelo, que será no sábado, às 16h, no Maranhão. O Leão do Pici tem a vantagem do empate.

Para o Felipe, o Fortaleza precisa se preocupar com o jogo de volta da semifinal. “A gente tem que trabalhar do mesmo jeito que a gente vem trabalhando nas outras semanas para ir buscar o resultado lá dentro de São Luís”, afirmou.

No jogo de volta, o Fortaleza depende de um empate para ser finalista, enquanto o Sampaio precisa vencer. Em caso de triunfo do Tricolor maranhense por 1 x 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Felipe pede concentração e foco. “Nós sabemos que não será um jogo fácil, mas o Fortaleza fará de tudo para chegar a essa final da Série C, que é nosso objetivo agora”, disse.

Para o volante o seu time jogou "com inteligência" no segundo tempo, a primeira etapa não foi tão boa. “No primeiro tempo, o Fortaleza não foi tão bom... Mas o segundo tempo foi inteligente. Nós jogamos com inteligência e soubemos marcar bem. Poderíamos ter ampliado o placar, mas conseguimos fazer um bom jogo assim mesmo. Eles (Sampaio Corrêa) não tiveram chance no primeiro tempo, e só tiveram uma no segundo tempo”, comentou.

De fato, o Fortaleza não se houve bem no primeiro tempo e só conseguiu evoluir no seu futebol nos 45 minutos finais. Nestes, o Leão do Pici apertou na marcação e conseguiu vencer a meta da Bolívia Querida. Contudo, a defesa tricolor acabou fazendo uma boa exibição e conseguindo bloquear boa parte das jogadas de ataque adversárias.

O Fortaleza volta a campo agora, pela Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, às 17h na partida de volta da semifinal. O jogo será realizado no Estádio Castelão, em São Luís. Antes, nesta quinta-feira, o Leão do Pici tem compromisso pela Taça Fares Lopes, contra o Ceará, na Arena Castelão, às 20h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.