Racha tucano

Neto Evangelista deixará o PSDB após filiação de Roberto Rocha

Secretário Estadual de Desenvolvimento Social não permanecerá no ninho tucano se o partido não seguir o projeto de Flávio Dino

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Se o PSDB não seguir Flávio Dino, Neto Evangelista não continuará no partido
Se o PSDB não seguir Flávio Dino, Neto Evangelista não continuará no partido (Neto Evangelista)

O secretário estadual de Desenvolvimento Social e deputado licenciado, Neto Evangelista, deverá deixa o PSDB. Segundo disse a O Estado, ele buscará outro partido caso se configure a saída da sigla da base de apoio do governador Flávio Dino (PCdoB).

A filiação de Roberto Rocha ao PSDB ocorrerá na quarta-feira, 4, em Brasília. O presidente nacional, senador Tasso Jereissati, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, abonarão a ficha de filiação de Rocha.

Além disso, o comando da legenda no Maranhão será dado ao senador, que na sexta-feira, 29, oficializou sua saído do PSB.

E é diante desse cenário que o secretário Neto Evangelista deverá deixar o PSDB mesmo, segundo ele, nunca tendo pensado em sair da sigla.

"Minha posição é muito clara. Eu nunca pensei em sair do partido, mas se o partido não permanecer no projeto do governador Flávio Dino, eu também não permaneço no partido", disse Evangelista, que ainda trabalha com a possibilidade da volta de Rocha não se configurar.

Neto Evangelista foi um dos únicos tucanos que se posicionou sobre o partido depois de anunciada a volta de Roberto Rocha ao PSDB. O ainda presidente estadual da sigla, Carlos Brandão, ainda tenta conversa com a direção nacional tucana para mostrar "os avanços do PSDB" após a aliança com o PCdoB. Mas até o momento, não conseguiu.

O deputado Marcos Caldas também chegou a levantar a possibilidade de deixar a legenda caso Roberto Rocha se filie. E se essa for a condição, o parlamentar também deverá buscar outro partido em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.