Exposição

Estrutura da Expoema está sendo montada

Área do Parque Independência, em Santa Bárbara, está sendo reorganizada para a realização do evento, confirmado para acontecer de 14 a 21 deste mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Tradicional parque de diversões está sendo montado para ser uma das atrações da Expoema 2017
Tradicional parque de diversões está sendo montado para ser uma das atrações da Expoema 2017 (Expoema)

Dentro de 12 dias, voltará ao calendário maranhense uma das feiras agropecuárias mais importantes do Nordeste. A 60ª edição da Expoema acontecerá de 14 a 21 deste mês, no Parque Independência (Santa Bárbara), com um caráter técnico acentuado, embora mantendo a programação tradicional, com leilões, exposição de animais e apresentações artísticas, a exemplo dos shows de Solange Almeida e Pablo do Arrocha, já confirmados.
No fim de semana, operários trabalhavam no local para reorganizar a estrutura, já que o evento não aconteceu ano passado e foi preciso esforço redobrado no que diz respeito à limpeza e outras providências. Pelo menos 40 homens estão cuidando da capina de toda a área do Parque Independência.

Reestruturação
Além disso, outros se ocupam na pintura das estruturas, reorganização dos estábulos, bares, restaurantes, poda de árvores e reestruturação da encanamento, entre outros pormenores importantes e que serão fundamentais para que todos possam se estabelecer com segurança ao longo dos oito dias de evento.
“O mato estava muito alto e havia muito lixo espalhado no parque. Mas já estamos cuidando disso e vamos deixar tudo nos conformes para receber o público”, disse João Batista, fiscal de equipe de uma empresa contratada para o serviço.
Quem vai trabalhar nos bares e restaurantes, como dona Grecimar Lima, também já está batendo ponto no parque e preparando tudo para receber a clientela. “A nossa expectativa é das melhores, até porque ano passado o evento não aconteceu e acreditamos que a exposição vai voltar com força total. Nós que trabalhamos na Expoema sempre ficávamos esperando o mês de setembro para que ela acontecesse e agora passou para outubro, mas isso é o que menos importa. Estamos felizes e já querendo que comece”, disse Grecimar Lima.
A Expoema, organizada pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), é uma grande oportunidade de negócios para criadores e expositores, que comercializam animais, sementes, máquinas, medicamentos, tratores e outros implementos agrícolas. Este ano, a organização, sob a supervisão do presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça, afirmou que o evento será pautado na transferência de tecnologia e conhecimento, por meio da realização de cursos e palestras técnicas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.