Paralisação

Greve dos Correios causa transtornos a usuários do serviço

Usuários se reuniram em frente ao posto de triagem da Jordoa para tentar garantir o recebimento de encomendas ou faturas de contas

Robert Willian / O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Carteiros, que estão em greve, ficaram reunidos em frente ao posto de triagem da Jordoa, em São Luís
Carteiros, que estão em greve, ficaram reunidos em frente ao posto de triagem da Jordoa, em São Luís

SÃO LUÍS - Após dois dias de greve, usuários de serviços dos Correios começaram a se sentir prejudicados em São Luís. Isso porque a maioria dos carteiros no estado aderiu ao movimento grevista e a entrega de correspondências está suspensa até o fim da greve. Ontem, 28, muitas pessoas se reuniram em frente ao posto de triagem da Jordoa para tentar garantir o recebimento de encomendas ou faturas de contas.

Esse foi o caso de Kaynan da Silva, de 27 anos. “Eu estou vindo desde segunda-feira aqui para tentar receber minha mercadoria. Espero que hoje consiga receber porque o serviço já é deficiente normalmente e, com a greve, só piorará tudo. Eu não posso deixar de receber porque senão eles devolvem ao remetente”, reclamou.

Outro a reclamar do problema foi Claudio Oliveira, de 28 anos. “Eles nunca encontram meu endereço e tenho que vir aqui. Com essa greve, a gente tem que esperar muito tempo para tentar conseguir receber, senão eles devolvem e ficamos ainda mais prejudicados. Nossas faturas e contas não esperam chegar para vencer”, completou.

Usuários foram ao posto da Jordoa para tentar receber encomendas
Usuários foram ao posto da Jordoa para tentar receber encomendas

A greve
Segundo o Sindicato dos Empregados dos Correios do Maranhão (Sintect-MA), a greve continuará por tempo indeterminado até que as reivindicações sejam atendidas e a proposta dos Correios para a classe seja aprovada pelos trabalhadores.

Ainda segundo o Sintect, apenas algumas das agências continuam funcionando no Maranhão, por não terem aderido à greve. Já quanto aos carteiros, quase a totalidade está parada e os serviços de entregas de cartas e encomendas estão suspensos.

Os trabalhadores dos Correios rejeitaram a proposta da empresa apresentada no último dia 26, que era de 3% que seria aplicado apenas em janeiro de 2018, o que é por eles questionado mediante o tempo de espera para receber o aumento, o que é considerado como prejuízo para a classe.
Outra solicitação dos profissionais é de acréscimo de R$ 300,00 aos vencimentos, bem como o reajuste de benefícios que já são ofertados pela empresa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.