Apreensão

130 kg de maconha apreendidos pela polícia ontem em São Luís

Casal é preso pela Seic com 50 kg da droga no Parque Araçagi e dois homens capturados pela PM com 80 kg na Vila Leonel Brizola

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Marília e Carlos dos Santos com 50 kg de maconha
Marília e Carlos dos Santos com 50 kg de maconha (Casal é preso pela Seic)

SÃO LUÍS - Cento e trinta e oito quilos de maconha foram aprendidos somente na manhã de ontem na Região Metropolitana de São Luís. Uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) aprendeu 50 kg dessa substância de entorpecente em poder de Marília Ferreira Pereira, de 28 anos, e Carlos dos Santos Ribeiro, de 29 anos, no Parque Araçagi.

O delegado Thiago Bardal, superintendente da Seic, informou que a polícia recebeu a denúncia de que o casal estava transportando essa droga em um veículo Sandero branco. Os policiais foram até o local e conseguiu prender os traficantes, apreenderam a maconha e todo o material utilizado para embalar a droga.

A outra prisão foi realizada pela guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar, na Vila Leonel Brizola, área da Vila Luizão. Os militares prenderam Dione Moura da Silva, de 19 anos, e apreenderam, ainda, dois adolescentes. Eles estavam com aproximadamente 82 kg de maconha.

A droga estava dentro de um saco de nylon, que foi levada para a sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima.

Luxo

Uma equipe da Seic também realizou, ontem, um cerco policial em um condomínio de luxo, na área do Calhau, onde prendeu Rômulo Santos Ribeiro e Adegildo de Lima, acusados de furto de energia elétrica. Como há possibilidade de haver esse tipo de crime em outros condomínios da capital, a polícia vai continuar investigando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.