Apreensão

280 kg de maconha foram apreendidos em Raposa

Entorpecente estava com Paulo Clemilton Silva Lima, que foi preso em flagrante; polícia diz que material havia chegado recentemente de Goiás

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Duzentos e oitenta quilos de maconha prensada foram apreendidos em uma chácara, na cidade de Raposa. No ato foi preso em flagrante Paulo Clemilton Silva Lima, o Cidinho, de 46 anos. A operação foi realizada por policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc). Segundo a polícia, esse criminoso tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de droga e passagem pela Justiça do Amazonas. A droga apreendida é oriunda de Goiás e chegou ao Maranhão pela modalidade “Cavalo Doido”.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Senarc, informou que os policiais, há menos de duas semanas, foram informados de que chegaria ao município de Raposa, uma grande quantidade de droga, que abasteceria as “bocas de fumo”, da Região Metropolitana de São Luís.

Carlos Alessandro informou, também, que os criminosos utilizariam a modalidade “Cavalo Doido” para o transporte da droga, isto é os traficantes enchem um veículo com o entorpecente e contratam uma pessoa por determinada quantia, para trazer o carro até o destino. “Essa é a modalidade Cavalo Doido”, explicou o delegado.

Ele informou que ao tomarem conhecimento de que esse material estava a caminho, os policiais ficaram monitorando os principais traficantes da Raposa e ontem conseguiram flagrar Clemilton Silva, no momento em que ele pesava a droga. O detido foi levado para a sede da Senarc, no Bairro de Fátima, onde foi apresentado para a imprensa em uma coletiva e logo depois foi levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O delegado disse que a equipe da Senarc prendeu, também, Francisco Teles dos Santos Caldas, o Tim, de 31 anos; Vilmar Santos de Oliveira, o Charles, de 30 anos, e Darlan de Brito Sousa, de 23 anos, na cidade de Timon. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 municiado, dinheiro, um rifle calibre 22 e várias munições de calibre diversificado. “Tim estava utilizando tornozeleira eletrônica e tem passagem pelo Poder Judiciário do Maranhão e do Piauí”, informou Carlos Alessandro.

Mais apreensão

Já na segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-153, na cidade de Wanderlândia, no norte do Tocantins 40 kg de maconha que tinha como destino a cidade de Bacabal. A droga estava com Bruno Dias Rodrigues Costa, de 21 anos, que foi preso dentro de um ônibus interestadual.

O detido declarou aos policiais que recebeu a droga de um homem na capital de Goiás e entregaria a uma pessoa que estaria a sua espera no Terminal Rodoviária de Bacabal. Bruno Dias foi apresentado na delegacia de Wanderlândia, onde foi autuado.

Fique sabendo

Na tarde de ontem foram presos André Luís Dias, de 25 anos; Francisco Itamar Silveira Moraes, de 24 anos, e Edinalva Reis Moraes, de 33 anos, no bairro Areal, na cidade de Chapadinha. Com o trio a polícia apreendeu 18 kg de maconha, 300 gramas de crack, uma pistola ponto 40, munições e um veículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.