Oportunidade

Semana de Renegociação de Dívida é prorrogada

É necessário que o consumidor apresente documentos que comprovem os débitos, além de RG, CPF, comprovante de residência e uma proposta

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Esta é uma oportunidade para os consumidores quitarem suas dívidas.
Esta é uma oportunidade para os consumidores quitarem suas dívidas. (endividamento)

SÃO LUÍS - Foi prorrogada a Semana de Renegociação de Dívidas, promovida pelo Procon-MA. O evento começou nesta segunda-feira (25) e vai até domingo (1º), exceto na sexta-feira (29), das 10h às 20h. Já no fim de semana, os consumidores poderão participar da feira das 13h às 19h, no Viva do Shopping da Ilha, em São Luís.

A ação conta com stands das empresas de telefonia fixa e móvel (Oi e Vivo), a Tim disponibilizará o número: 3246-9298 para negociação, bancos (Caixa e Itaú Unibanco), Universidade (Pitágoras), concessionárias de serviços públicos (Cemar e Caema). De acordo com o presidente do Procon-MA e do Viva, Duarte Júnior, a realização da Semana deu oportunidade de o consumidor e o fornecedor dialogarem pessoalmente e chegarem a um acordo proveitoso para ambos. “Desde o início, defendemos a ideia de renegociação sem juros, e é o que temos observado, muitos consumidores e fornecedores saindo satisfeitos, com acordos que cabem no bolso”, disse.

Foi o que fez Yara Albuquerque, que tinha uma dívida difícil de negociar e conseguiu um desconto de mais de 90%. “Desde 2015, tinha uma dívida grande com um banco, na Semana de Renegociação, consegui um ótimo desconto”, comemorou.

Para renegociar a dívida, é necessário que o consumidor apresente documentos que comprovem os débitos, além de RG, CPF, comprovante de residência, e uma proposta de parcelamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.