Por soluções

Sebrae promove 10° Workshop Empresarial de Açailândia

Evento ocorrerá de 26 a 28 de outubro, no Espaço de Eventos do Getat; é um dos maiores eventos corporativos da da Pré-Amazônia maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Técnicos do Sebrae e parceiros alinham detalhes do 10º Workshop Empresarial de Açailândia em reunião
Técnicos do Sebrae e parceiros alinham detalhes do 10º Workshop Empresarial de Açailândia em reunião (sebrae / Açailândia)

AÇAILÂNDIA - Em uma promoção do Sebrae, por meio de sua regional em Açailândia, acontecerá, no período de 26 a 28 de outubro, a 10ª edição do Workshop Empresarial de Açailândia. Com o tema “Criatividade na busca de soluções”, o evento pretende reunir empresários, potencias empreendedores e estudantes de Açailândia e região.

O lançamento do 10º Workshop Empresarial de Açailândia será hoje, 21, às 20h, no auditório do CEA, localizado na Rua Maranhão, número 1.710, bairro Getat. Na ocasião, serão apresentados o formato do evento, a estrutura a ser montada e a programação que será disponibilizada ao público presente no workshop.

Entre as novidades para esta edição, o Sebrae realiza o Seminário Desafios do Crescimento e o 1° Fomenta em Açailândia. A programação inclui ainda cursos, oficinas, palestras magnas, entre outras novidades.
Para o gerente regional do Sebrae em Açailândia, Danilo Borges, o evento vem consolidar estes 10 anos de iniciativa e conta com uma programação especial para os empreendedores da região.

A programação de palestras vem modificada e inclui o Seminário Desafios do Crescimento. Estamos organizando ainda uma área de food truck, que vai oportunizar para mais de 10 empreendedores a realização de negócios e a exposição de produtos e serviços”Danilo Borges, Gerente regional do Sebrae em Açailândia

“O Sebrae está preparando um evento inovador para a cidade, desde o formato, a estrutura diferenciada, que busca otimizar os recursos e os espaços. A programação de palestras vem modificada e inclui o Seminário Desafios do Crescimento. Estamos organizando ainda uma área de food truck, que vai oportunizar para mais de 10 empreendedores a realização de negócios e a exposição de produtos e serviços. Nessa edição, também realizaremos o Fomenta, evento que aproxima os pequenos negócios das administrações públicas federal, estaduais e municipais”, destaca Borges.

Parcerias
Para a realização do evento, o Sebrae conta com o apoio de instituições parceiras como a Associação Comercial e Industrial de Açailândia (Acia), o Sindicato do Comércio Varejistas de Açailândia (Sica) e a Câmara dos Dirigentes e Lojistas de Açailândia (CDL), que integram o Centro Empresarial de Açailândia (CEA).

“Em nome da Acia, nós confirmamos todo o apoio que nos cabe, por entender a grandiosidade desse evento para a cidade e região. O workshop já é tão esperado por todos e nós seremos parceiros do Sebrae nessa missão”, afirma Estaneslau Pereira, presidente da ACIA.

Evento mobiliza o comércio

Desde 2008, o workshop mobiliza o setor do comércio, firma parcerias, propõe tendências e viabiliza o relacionamento entre empresários com possibilidades de novos mercados.
Na última edição, o Sebrae reuniu em quatro noites de evento cerca de 4.000 pessoas, que circularam pelos 50 stands e participaram da programação de cursos, orientações empresarias, oficinas, palestras e consultorias. O evento também gerou oportunidades de negócios, apresentação de ideias e oportunidades de network.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.