Foco

Fim da festa! Sampaio tenta conter euforia após vitória no Rio

Mesmo após vitória fora de casa, jogadores e comissão técnico do Sampaio tentam frear empolgação com possível acesso à Serie B; diretoria espera cerca de 40 mil torcedores no Castelão neste sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Sampaio venceu o Volta Redonda, por 1x0, sábado, no Rio de Janeiro
Sampaio venceu o Volta Redonda, por 1x0, sábado, no Rio de Janeiro (SAMPAIO GOL VOLTA REDONDA )

SÃO LUÍS - O triunfo sobre o Volta Redonda, por 1 × 0, no Estádio Raulino de Oliveira, deixou o Sampaio Corrêa bem perto do acesso para a Série B de 2018, pois o Ticolor joga pelo agora pelo empate na partida de volta, neste sábado, no Estádio Castelão. Porém, o maior temor do time e da comissão técnico, no momento, é com a empolgação.

Para o técnico do Sampaio, Francisco Diá, a vitória no primeiro jogo foi importante, mas é preciso ter cautela no jogo e volta. “É um diferencial para os jogadores, mas nosso trabalho não terminou. Precisamos jogar com a mesma aplicação, seguir focados, porque ainda temos 90 minutos pela frente”, afirmou o treinador boliviano.

O autor do gol da vitória sobre o Volta Redonda, o zagueiro Zaquel também lembrou que eé preciso encarar o jogo de volta como uma decisão. “Ainda não acabou. Foi um resultado muito importante, mas temos 90 minutos a serem jogados, e precisamos encarar com toda a seriedade para alcançarmos o nosso objetivo. Foi um grande passo. A batalha só se encerra no próximo sábado”, deixou claro.

Para o confronto que vale vaga na Série B, o técnico Francisco Diá pede o apoio da torcida nesse momento importante na competição. “O Sampaio é um time de massa e merece um grande público no próximo sábado. Esperamos que a torcida compareça em peso e nos ajude nessa briga pelo acesso”, conclamou.

A média de público do Sampaio na Série C é de 5.107 torcedor pagante por partida. O maior público do Tricolor na competição foi no clássico contra o Moto Clube, com 8.691 pagantes. A média de público do Tubarão é bem inferior ao do Remo, que sequer se classificou para as quartas de final, com média de 12.358 de pagantes por partida. A Bolívia tem a quinta melhor média de público do torneio.

Para reverter esse quadro a diretoria do Sampaio aposta na venda antecipada dos ingressos para a partida contra o Volta Redonda no Castelão. Os ingressos estão à venda e variam de R$ 20, 00 a R$ 50,00. Para o jogo serão colocados 40 mil ingressos a venda, capacidade máxima do Estádio.

O grupo do Sampaio se reapresenta na tarde de ontem, no Parque José Carlos Macieira, para iniciar a preparação. A partir de hoje, o técnico Francisco Diá começar a montar o time para o embate decisivo, no Estádio Castelão, palco da partida decisiva.

O volante Diego Silva, que chegou a viajar com elenco para partida contra o Volta Redonda, não entrou em campo de última hora por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Agora, com a pena cumprida, o jogador será a grande novidade da equipe no confronto. Com Diego Valderrama, deve voltar ao banco de reservas.

Outro que também deve reaparecer é o volante César Sampaio. Treinando com o grupo desde a semana passada, o jogador não viajou por cautela do técnico Francisco Diá, mas deverá ir para a partida no Castelão.

A partida de volta entre Sampaio Corrêa e Volta Redonda será neste sábado, às 16h30, no Castelão. Por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0, o Tricolor joga por um empate para garantir uma vaga na Série B do Brasileiro. Em caso de vitória do Volta Redonda, por 1 x 0, o acesso será decidido nos pênaltis. Quem vencer por qualquer outro placar avança na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.