Universidade

Ceuma realizará congresso e jornada jurídica neste mês

Evento acontecerá nos dia 19 e 20 com uma vasta programação com temas atuais e relevantes no cenário jurídico e político brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - O curso de Direito da Universidade Ceuma realizará, nos dias 19 e 20 deste mês, o IV Congresso Nacional e a XXIV Jornada Jurídica Acadêmica. Com o tema “Estado, Direito e as Reformas no Brasil”, o evento científico terá palestras, mesas de diálogos e conferências com temáticas atuais e relevantes no cenário jurídico e político brasileiro: Reforma Trabalhista e a Importância da Justiça do Trabalho; Reforma Política; Corrupção e Transparência; Estado de Coisas Inconstitucional e a Urgência da Reforma Penitenciária; A Reforma Penal e os Novos Rumos do Processo Penal no Brasil; e Estado e Desenvolvimento Social.

Serão realizadas ainda atividades científicas e culturais, como: o Concurso de Artigos e a Mostra Científica, além do Concurso de Poemas Jurídicos (editais anexos), recital e lançamento de livros. O artigo científico, aprovado em 1º lugar, será premiado com 01(um) tablet.

O Congresso contará com a presença de ilustres convidados, como: o Dr. James Magno Araújo Farias (TRT/MA); o Dr. Luciano Aragão Santos (Procurador do Trabalho/MA); a Dra. Lea Cristina da Costa Silva (Superintendente da Delegacia do Trabalho/MA); o Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos (Ministério Público/MA); o Dr. Marcos Antônio Canário Caminha (Ouvidor-Geral do Estado do Maranhão); o Dr. Miguel Ribeiro Pereira (Procurador do Estado/MA), a Dra. Fernanda Sola (Universidade Federal de São Carlos/SP), o Dr. Antonio Eduardo Ramires Santoro (Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ e Universidade Católica de Petrópolis – UCP), e o Dr. Flávio Dino de Castro e Costa (Governador do Estado do Maranhão).

O evento ocorrerá no Espaço Renascença e nas instalações do campus Renascença. O valor da inscrição: R$ 70,00 para aluno e egresso da Universidade Ceuma; R$ 90,00 – público externo.

A Carga horária será de: 30h/extensão para participantes do Congresso; 15h/pesquisa (adicionais) para autores de artigos; 10h adicionais para autores de pôsteres (pesquisa) e poemas jurídicos (extensão).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.