Celebração

Música local para celebrar aniversário da cidade

Artistas maranhenses se apresentam no show “Louvação a São Luís” neste sábado, 9, na Praça Maria Aragão; Criolina e Rosa Reis são atrações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Criolina, com Luciana Simões e Alê Muniz, tocam neste sábado
Criolina, com Luciana Simões e Alê Muniz, tocam neste sábado

SÃO LUÍS - Artistas maranhenses subirão ao palco da Praça Maria Aragão (Centro), neste sábado, 9, às 19h, para celebrar os 405 anos da capital maranhense. O show "Louvação a São Luís", encerra a programação oficial da Prefeitura com um repertório voltado à cultura local.

Se apresentarão no show a dupla Criolina, composta por Alê Muniz e Luciana Simões; os cantores César Teixeira, Flávia Bittencourt, Rosa Reis, Fernando de Carvalho, Kadu Ribeiro e Mano Borges. Além destes os grupos 1,2,3 – com Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos - e Grupo Lamparina integram a programação.

A dupla Criolina deverá levar todo o suingue de seu último trabalho, “Radiola em transe”, ao show. Alê Muniz e Luciana Simões reverberam o som produzido pela dupla em dubs e acordes que mesclam ritmos do mundo com a sonoridade produzida no Maranhão e o resultado não deixa ninguém parado. Flávia Bittencourt também promete uma ode à sua cidade em canções que consagraram a carreira da artista, que faz shows por todo o Brasil.

Cantora Flávia Bittencourt também faz homenagem a São Luís
Cantora Flávia Bittencourt também faz homenagem a São Luís

O trio vocal 123, com as cantoras Camila Boueri, Tassia Campos e Milla Camões nasceu em 2015 e apresenta um repertório que privilegia a efervescência musical brasileira, mas com os pés no mundo. Arranjos ousados, músicos em sintonia e muita pulsação misturam elementos rítmicos próprios como bumba meu boi e tambor de crioula com as estéticas evidenciadas no rock and roll, jazz e blues.

Levando diversos ritmos da cultura popular, o grupo Lamparina aposta no tambor de crioula, coco, baião, xote, quadrilha, bumba meu boi nos sotaques de orquestra, matraca e zabumba, além de divino para mostrar ao público um retalho da cultura popular maranhense. Com um figurino que chama atenção pela beleza e um repertório que privilegia as festas de São João e Carnaval, o Lamparina já se apresentou em eventos fora do Maranhão, sempre com a bandeira da cultura popular.

Serviço

O quê

Show “Louvação a São Luís”

Quando

Sábado, 9, às 19h

Onde

Praça Maria Aragão, Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.