Feriadão

População de São Luís aproveita o feriadão prolongado para viajar

Muitos moradores da capital dispensaram as comemorações da Semana da Pátria e se deslocaram principalmente para as regiões da Baixada Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36

Nesta quarta-feira, 7, em pleno feriado da Independência, muitas pessoas aproveitaram para sair da rotina e foram ao Terminal da Ponta da Espera, Km 0 da BR-135, para deixar a capital e viajar com destino ao interior do Maranhão, por meio de ferry-boat, importante transporte que liga a ilha de São Luís, a Baixada Maranhense e com a região norte brasileira.

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), responsável pela infraestrutura dos terminais, busca oferecer serviços que garantam qualidade e conforto aos usuários do serviço. “Temos uma movimentação muito grande para a Baixada, não só em épocas de feriado, mas ao longo do ano. Hoje, no feriado da Semana da Pátria, estima-se de acordo com prognóstico feito dois dias antes e dois dias depois dos eventos, uma média de 70 mil pessoas passando neste período”, disse Glauco Vaz, gerente de terminais externos da EMAP

Preferência
Cansados de enfrentar o fluxo intenso na saída da cidade, para curtir as datas comemorativas principalmente no interior, os motoristas da capital ludovicense optam por economizar tempo e dinheiro através do ferry-boat.

A vantagem da escolha, é a tranquilidade que só uma viagem na companhia do mar pode oferecer. Diferentemente da turbulência do trânsito na capital, as pessoas procuram também outras opções para passarem o feriado de 7 de setembro, localidades mais tranquilas e com outras opções de lazer.

SAIBA MAIS

Com viagens diárias entre os Terminais de Passageiros de Ponta da Espera, em São Luís, e de Cujupe, no município de Alcântara, os ferryboats transportaram mais de 1,7 milhão de passageiros em 2014, além de ônibus, caminhões e veículos leves.
Emap - Ponta da Espera, São Luís – (98) 3216-6573
Emap - Cujupe, Alcântara - (98) 3216-6590
Fonte: http://www.emap.ma.gov.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.