Intervenções

Alterações de trânsito no Turu começam a vigorar na 2ª-feira

Mudanças afetarão a Avenida General Arthur Carvalho e Estrada da Vitória; cada uma delas terá mão única; serão construídos retornos de quadra na Rua Eurípedes Bezerra e na Avenida Mato Grosso

Robert Willian / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Agente de trânsito estava na Avenida São Luís rei de França para orientar sobre novas intervenções.
Agente de trânsito estava na Avenida São Luís rei de França para orientar sobre novas intervenções. (trânsito)

SÃO LUÍS - Intervenções feitas pela Prefeitura de São Luís em ruas de acesso aos bairros Turu e Parque Vitória começam a vigorar a partir de segunda-feira, 4. A ação faz parte de um conjunto de mudanças feitas para dar mais fluidez no trânsito da capital.

Desde a manhã de ontem, 30, agentes da Secretaria Municipal de Trânsitos e Transportes (SMTT) começaram a atuar e orientar os motoristas que passam diariamente por aquelas ruas, para evitar transtornos quando o novo sistema começar a funcionar.

Novas faixas e placas foram instaladas - e estão cobertas para não confundir o motorista - e serão liberados na segunda-feira, quando as ações de trânsito começarem a valer.

Como ficará

Por meio de parceria, será feita a inversão dos sentidos do trânsito da Avenida General Arthur Carvalho e da Estrada da Vitória (acesso ao Parque Vitória). A mudança vai transformar as duas vias em mão única, sendo que na Estrada da Vitória os veículos circularão apenas no sentido da Avenida São Luís Rei de França; e a Arthur Carvalho permitirá o trânsito somente para quem trafega se dirigindo ao Parque Vitória, fechando o sentido oposto.

Serão construídos, ainda, na área dois retornos de quadra: um na Rua Eurípedes Bezerra e outro na Avenida Mato Grosso, ambas no Turu. A intervenção vai modificar também os cruzamentos nas proximidades do Posto Natureza e na entrada que dá acesso ao Parque Vitória, na Avenida São Luís Rei de França.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.