Veto

Brandão é barrado em comitiva de Michel Temer que vai à China

Informação é da coluna Expresso, da Revista Época; Brandão deverá utilizar voo comercial para chegar ao continente asiático

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Brandão foi vetado em comitiva da Presidência
Brandão foi vetado em comitiva da Presidência (Carlos Brandão)

O colunista Murilo Ramos, da Coluna Expresso/Revista Época, revelou que o Palácio do Planalto, sede administrativa da Presidência da República, barrou o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), na comitiva do presidente Michel Temer (PMDB) que vai à China.

A comitiva partirá de Brasília ao continente asiático na próxima semana.

De acordo com o colunista, o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) até que tentou "arranjar uma carona" para o tucano, mas não adiantou.

"Apesar de pertencer aos quadros do PSDB, partido da base do governo, Brandão é vice de Flávio Dino (PCdoB), crítico do presidente Michel Temer", explicou o colunista.

"Como não poderá embarcar no avião presidencial, Brandão terá de apelar para voos comerciais com escalas pouco amigáveis. Ele é o principal articulador do governo maranhense nas negociações para a instalação de uma siderúrgica no estado com capital chinês", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.